Brasileiro faz três no Sevilla e brinca: O Fabuloso do jogo foi o Lima

Brasileiro faz três no Sevilla e brinca: O Fabuloso do jogo foi o Lima

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O Sevilla, de Luis Fabiano, precisava vencer o Braga, de Portugal, por dois gols de diferença para avançar à fase de grupos da Liga dos Campeões sem precisar de disputa de pênaltis. Porém um outro atacante brasileiro roubou a cena e foi o destaque do duelo no estádio Ramon Sanchez Pizjuán. Ex-jogador de Paysandu, Santos e Avaí, Lima marcou três gols na partida desta terça-feira e garantiu a permanência da equipe portuguesa na competição mais importante entre clubes da Europa. Contente, o atleta brincou com o apelido do compatriota e disse que sua equipe foi superior nas duas partidas dos playoffs.

- O Fabuloso do jogo foi o Lima. Mas brincadeiras à parte, ele é um grande atleta, um jogador de Seleção. Porém, no jogo desta terça, a força do Braga foi superior. O Sevilla teve muito mais posse de bola, mas nosso time é muito rápido e soube aproveitar os contra-ataques, o que foi fundamental para que nós saíssemos com a vitória. Nós fomos superiores nos dois jogos, porque vencemos o primeiro, em Portugal, e esse por 4 a 3, em Sevilla, o que não deixa duvida pra ninguém – disse Lima, que entrou na segunda etapa para marcar os três gols no duelo.

Nascido na cidade de Monte Alegre, no Pará, Lima começou a carreira no Paysandu e passou por Santos e Avaí antes de se transferir para o futebol português, no meio de 2009. Em solo europeu, o atacante passou um ano no Belenenses e, nesta temporada, chegou ao Braga. Agora, disputar a fase de grupo da Liga dos campeões representa a possibilidade de estar entre os maiores jogadores do velho continente.

- É uma expectativa enorme saber que vamos enfrentar esses adversários na fase de grupos. A Liga dos Campeões tem clubes de muita tradição. Estamos preparados para superar nosso limite. É um sonho pra mim, particularmente. Além disso, é um campeonato que tem muita repercussão – disse o jogador, que tem mais três anos de contrato com o Braga.

A classificação do Braga, que conta com o ex-corintiano Felipe e o ex-vascaíno Elton no elenco, teve mais do que uma simples participação brasuca. Além dos três gols de Lima e outro de Matheus, que balançou as redes nos dois confrontos diante do Sevilla, dez brasileiros estiveram em campo (desses, três entraram no decorrer da partida) pela equipe portuguesa no duelo.

- Isso (a grande quantidade de brasileiros) já é normal no Campeonato Português. Estou indo para a segunda temporada no país, e todos os clubes portugueses têm brasileiros no elenco. O futebol brasileiro é maravilhoso de ver jogar. São jogadores que querem conquistar alguma coisa na vida - concluiu o atacante.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições