MENU

Brasileiro 'havaiano' é eliminado no WQS seis estrelas do Sri Lanka

Brasileiro 'havaiano' é eliminado no WQS seis estrelas do Sri Lanka

Atualizado: Terça-feira, 22 Junho de 2010 as 2:39

Julian segue no WQS do Sri Lanka (Foto: ASP  

Filho de brasileiros e defendendo as cores do Havaí, estado americano que, no surfe, é considerado um país, Kiron Jabour foi surpreendido na segunda fase do WQS seis estrelas do Sri Lanka. Ele terminou na lanterna de uma bateria vencida pelo havaiano John John Florence e pelo japonês Teppei Tajima. Apenas 24 surfistas seguem na competição, em Aragum Bay. Revelação do surfe havaiano, John John somou 11,63 pontos e garantiu a vitória. Teppei, que no ano passado venceu uma etapa duas estrelas em seu país, tirou a maior nota da bateria - 6,73 - e ficou logo atrás, com 11,56 pontos. O também havaiano TJ Barron terminou em terceiro, com 11, 34, e Kiron segurou a lanterna, com 10,00.

John John terá um confronto com outro jovem talento do North Shore: Mason Ho. O australiano Drew Courtney, cabeça de chave número 1, completa a bateria.

Destaque do primeiro dia, o australiano Julian Wilson teve mais dificuldade nesta segunda-feira. Ele passou em segundo na bateria vencida pelo compatriota Dion Atkinson.

Na fase de 24 surfistas - uma antes das oitavas -, ele vai enfrentar o australiano Rhys Bombaci e o neozelandês Richard Christie.   Por GLOBOESPORTE.COM Aragum Bay, Sri Lanka

veja também