Brasileiro Heitor Alves ergue o troféu do WQS seis estrelas de San Miguel

Brasileiro Heitor Alves ergue o troféu do WQS seis estrelas de San Miguel

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O cearense Heitor Alves levou o Brasil ao topo no WQS seis estrelas de San Miguel, no País Basco, Espanha. Neste domingo, apresentando um surfe de alto nível, venceu o francês Tim Boal (15,26 contra 14,70) e ficou com o título da etapa. Na semifinal, ele já havia superado o compatriota Gabriel Medina, que tinha as duas maiores somatórias do campeonato: 18,16 e 17,96.   Com manobras inovadoras, Heitor assumiu a liderança na bateria decisiva. Faltando pouco tempo soar a sirene, Boal teve a oportunidade de virar. Sua nota, no entanto, não foi suficiente. Ao sair da água, o brasileiro disse não acreditar que o título era seu.

- Não posso acreditar que ganhei a competição. Estou muito feliz. Procurei conquistar o melhor resultado, mas não esperava que o título fosse meu - contou o cearense.

A disputa da semifinal serviu de incentivo para o brasileiro. Contra o compatriota Gabriel Medina, Heitor estava perdendo e restavam menos de 60s para o fim da bateria. Precisava de uma nota 9,07 e não tinha a prioridade. Mas arriscou uma onda em difíceis condições e arrancou um 9,43 dos juízes.

- A bateria contra o Gabriel foi uma outra final.   fonte: Globo Esporte

Postado por: Juliana Melo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições