Brasileiro Luiz Razia será o terceiro piloto da Lotus na temporada 2011

Brasileiro Luiz Razia será o terceiro piloto da Lotus na temporada 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:58

Luiz Razia, de 22 anos, será anunciado nesta segunda-feira como terceiro piloto do Team Lotus nesta temporada da Fórmula 1. O baiano será o terceiro representante do Brasil no campeonato de 2011, que terá Felipe Massa, na Ferrari, e Rubens Barrichello, na Williams, como titulares na disputa. Com o T128, novo carro da equipe, ele terá direito a participar de, no mínimo, quatro treinos livres de sexta-feira, inclusive o do GP do Brasil, além de alguns testes de pré-temporada em fevereiro.

O baiano será o primeiro reserva da dupla formada por Heikki Kovalainen e Jarno Trulli, confirmada pelo segundo ano seguido no time, de propriedade do empresário malaio Tony Fernandes. Razia também disputará o campeonato da Fórmula GP2, principal categoria de base da F-1, pela equipe júnior da Lotus, o Team Air Asia.

- Como todos podem imaginar, estou realmente muito feliz por ter esta oportunidade única na Lotus, um time que teve os três maiores pilotos da história do Brasil. Devo fazer um teste na pré-temporada e andar em pelo menos quatro sextas no ano, incluindo o GP do Brasil, além dos eventos que eles vão promover. Estou muito ansioso - diz Razia.

Campeão da Fórmula 3 Sul-Americana em 2006 e vencedor de provas na F-3000 europeia e nas duas divisões da GP2 (asiática e europeia), Razia foi piloto de testes na Virgin em 2010. O bom desempenho no teste de novatos, em Abu Dhabi, chamou a atenção da Lotus, que fechou um acordo com o brasileiro após algumas semanas de negociações.

- Fico emocionado em saber que meu nome será associado ao da Lotus, equipe que está no coração de todos os brasileiros.

O baiano não participa da apresentação oficial da equipe na Malásia, marcada para o início da manhã desta segunda-feira, no horário brasileiro. Ele está se preparando para a primeira etapa da GP2 Ásia, nos dias 11 e 12 de fevereiro, em Abu Dhabi.

Por: Rafael Lopes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições