Brasileiro marca, mas Partizan perde e dá vaga ao Arsenal. Shakhtar vence

Brasileiro marca, mas Partizan perde e dá vaga ao Arsenal. Shakhtar vence

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

Após certa dose de emoção, deu a lógica no Grupo H. Shakhtar Donetsk e Arsenal venceram os seus compromissos e garantiram a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira, pela última e sexta rodada do Grupo H. Os ucranianos, que bateram o Braga, em casa, por 2 a 0, ficaram com o primeiro lugar. Rat e Luiz Adriano marcaram os gols do jogo.

Já os ingleses sofreram além da conta com o gol de empate do brasileiro Cléo no segundo tempo, mas passaram pelo Partizan: 3 a 1 e a segunda colocação. Van Persie abriu o placar de pênalti, com Walcott e Nasri completando o triunfo. Os londrinos ainda tiveram a expulsão de Sagna, a cinco minutos do fim.

Os resultados colocaram, teoricamente, a equipe dos brasileiros Douglas Costa, Willian, Jadson e Luiz Adriano com 15 pontos e em um caminho mais simples na próxima fase. O adversário, no entanto, só será conhecido no dia 17 durante o sorteio comandado pela Uefa. Como não há outra equipe do mesmo país, o Shakhtar pode enfrentar qualquer segundo colocado dos outros grupos.

Os Gunners, por sua vez, ficaram com 12 e poderão enfrentar times como Real Madrid, Bayern de Munique e Barcelona. O Braga, com nove, acabou com a vaga na fase de 16 avos da Liga Europa, enquanto os sérvios não somaram sequer um ponto e terminaram na laterna da chave. Em Donetsk, na Donbass Arena, o brasileiro Alex Teixeira entrou na segunda etapa. Do lado português, o goleiro Artur, o volante Leandro Salino, o meia Alan e os atacantes Matheus e Lima estiveram em campo. Felipe, Mossoró e Léo Fortunato não saíram do banco de reservas.

Confira a sexta rodada completa:

Terça-feira

Grupo A

Werder Bremen 3 x 0 Inter de Milão

Twente 3 x 3 Tottenham

Grupo B

Lyon 2 x 2 Hapoel

Benfica 1 x 2 Schalke

Grupo C

Bursaspor 1 x 1 Rangers

Manchester United 1 x 1 Valencia

Grupo D

Copenhague 3 x 1 Panathinaikos

Barcelona 2 x 0 Rubin Kazan

Quarta-feira

Grupo E

Bayern de Munique 3 x 0 Basel

Cluj 1 x 1 Roma

Grupo F

Olympique de Marselha 1 x 0 Chelsea

Zilina x Spartak Moscou

Grupo G

Milan 0 x 2 Ajax

Real Madrid 4 x 0 Auxerre

Grupo H

Shakhtar Donetsk 2 x 0 Braga

Arsenal 3 x 1 Partizan

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições