Brasileiro, surpresa de 2007, é um dos favoritos da Maratona de São Paulo de 2008

Brasileiro, surpresa de 2007, é um dos favoritos da Maratona de São Paulo de 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Brasileiro, surpresa de 2007, é um dos favoritos da Maratona de São Paulo de 2008

Terceiro colocado na última edição, Luís Paulo Antunes, do Cruzeiro, é agora uma das atrações da prova

O paulista Luís Paulo Antunes, do Cruzeiro, foi o brasileiro mais bem colocado na edição do ano passado, quando completou a Maratona Internacional de São Paulo em terceiro lugar. A classificação surpreendeu o próprio corredor, que nunca havia participado de uma prova tão longa. Este ano, melhor preparado, ele quer brigar novamente por um lugar no pódio e superar a marca de 2h15min17s de 2007. A competição será disputada dia 1º de junho, com largada na Avenida Jornalista Roberto Marinho, próximo à nova Ponte Estaiada, e chegada no Ibirapuera.

"Estou muito confiante porque treinei bastante. Ao contrário do ano passado, quando entrei só para sentir o que era uma maratona, desta vez sei o que posso fazer para melhorar o desempenho", comentou o atleta de 27 anos, que nasceu, mora e treina em Guaratinguetá, no interior de São Paulo.

Vencedor da última edição da Prova Sargento Gonzaguinha, disputada em dezembro, em São Paulo, o corredor espera enfrentar os principais brasileiros e os convidados do exterior de igual para igual. "A estratégia é manter meu ritmo e não deixar os líderes fugirem", disse o atleta, tetracampeão da Corrida de Guaratinguetá e patrocinado pela CAIXA.

Além da prova de 42.195 metros, que dá nome à competição, o evento do dia 1º. também terá corridas de 5 e 10 quilômetros e uma caminhada de 5 km. As largadas serão dadas na Avenida Jornalista Roberto Marinho. A maratona e os 10 km terão chegada no Ibirapuera. Já a corrida e a caminhada de 5 quilômetros começarão e terminarão na Avenida Roberto Marinho.

A Maratona Internacional de São Paulo, que conta pontos para o Ranking Yescom, para o Ranking CBAt/CAIXA de Corredores de Rua e para o Ranking da Rede Globo/Yescom, é uma realização da Rede Globo, com organização da Yescom, patrocínio da Caixa Econômica Federal e Oi, com apoio de Gatorade, Mizuno, Yamaha, Montevergine e Água Mineral Schincariol. A supervisão é da IAAF, CBAt, AIMS e FPA, com apoio da Prefeitura de São Paulo.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições