MENU

Brasileiro vence e conquista vaga inédita na final do Mundial de Boxe

Brasileiro vence e conquista vaga inédita na final do Mundial de Boxe

Atualizado: Sexta-feira, 7 Outubro de 2011 as 2:25

Everton Lopes conquistou vaga inédita na final do

Mundial (Foto: Divulgação)   Um dia histórico para o boxe brasileiro no Mundial de Baku, no Azerbaijão. Além de uma vaga na final, com Everton Lopes, o país ainda garantiu mais um atleta nas Olimpíadas de 2012: Robson Conceição.

Pela categoria meio médio ligeiro, Everton derrotou o italiano Vicenzo Mangiacapre por 16 a 7 e tornou o primeiro boxeador brasileiro a garantir presença numa final de Mundial. Neste sábado ele enfrenta o ucraniano Denis Berinchy na disputa pela medalha de ouro.

Robson Conceição é o terceiro lutador a garantir presença em Londres. Ele chegou a vencer Vasyl Lomachenco, mas foi eliminado pelos jurados após a luta e ficou com a vaga após a vitória do ucraniano sobre o italiano Valentino por 17 a 11. Já Yamaguchi Florentino não teve a mesma sorte. Após derrotar o brasileiro, Elshod Rasulov, do Uzbequistão, perdeu para Adilbek Niyazymbetov (Kazaquistão). Com isso, Florentino precisa tentar conquistar a vaga no Pré-Olímpico do ano que vem.

Esquiva Florentino, da categoria peso médio, perdeu para japonês Ryota Murata por 24 a 11 e ficou com o bronze. Ainda assim, ele segue classificado para disputar os Jogos de 2012.

O Mundial de Boxe Olímpico classifica os 10 primeiros colocados de cada peso para as Olimpíadas de 2012. A exceção são as as categorias pesado e superpesado, que classificam os seis melhores.          

veja também