MENU

Brasileiros brilham nas piscinas de Santa Clara e conquistam ouro

Brasileiros brilham nas piscinas de Santa Clara e conquistam ouro

Atualizado: Sábado, 19 Junho de 2010 as 10:42

Sem o astro Michael Phelps, que acabou desistindo do GP de Santa Clara, ficou fácil para o brasileiro Kaio Márcio levar o ouro nos 200m borboleta. Com quase 3s de diferença em relação ao segundo colocado, Kaio nadou para 1m56s94 e venceu a prova.

Outro brasileiro também brilhou nas piscinas americanas.Henrique Barbosa conquistou nesta sexta-feira a medalha de ouro dos 100 m peito do GP de Santa Clara, competição disputada nos Estados Unidos. O nadador conseguiu a marca de 1min02s57.

A prata ficou com o búlgaro Michael Alexandrov, que cravou 1min02s66. Já o norte-americano Marcus Titus obteve o bronze com a marca de 1min03s33.

"Boa a prova! Gostei da forma como eu nadei", disse Barbosa, que volta à piscina no próximo domingo para a disputa dos 200 m peito.

"Esta é a minha penúltima competição visando o Pan-Pacifico. Ainda estou no meio de uma fase de treinamento forte. Mas desde que cheguei em Auburn, no começo do ano, não rendia tanto como agora", comentou o brasileiro.

Kaio voltará às piscinas neste sábado, na prova dos 100m borboleta. Já Henrique faz no domingo a prova dos 200m peito. No mesmo dia, Nicolas Oliveira compete nos 100m livre   fonte: uol.com.br

veja também