Brasileiros não brilham, mas Nuggets e Suns vencem na rodada

Brasileiros não brilham, mas Nuggets e Suns vencem na rodada

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Vivendo momentos irregulares na NBA, Denver Nuggets e Phoenix Suns voltaram a vencer curiosamente quando seus jogadores brasileiros, que vinham em alta, tiveram rendimento bem abaixo do esperado. Sem brilho, assim, Nenê Hilário e Leandrinho Barbosa ganharam na rodada.

Na noite desta terça-feira, foram os Nuggets quem tiveram mais problemas até assegurar o triunfo, só obtido por 123 a 122 diante do Golden State Warriors. A partida foi disputada no Colorado, onde os mandantes haviam caído no domingo ante o Philadelphia 76ers. Já os Suns, que também vinham de revés em casa para um time modesto, o Memphis Grizzlies, recuperou-se aplicando 113 a 109 sobre o Sacramento Kings, na Califórnia.

Rumo à construção das vitórias, os brasileiros tiveram pouca participação. Nenê, que marcava ao menos 20 pontos há três rodadas, diminuiu esse número para nove, sendo importante somente na defesa, com 12 rebotes. Leandrinho, por sua vez, só atuou por 13 minutos e saiu de quadra com cinco pontos, três rebotes e uma assistência.

Na noite de Denver, pela terceira vez seguida Chauncey Billups e Carmelo Anthony foram desfalques ao mesmo tempo, e a influência disso foi vista em quadra. Mesmo encarando o penúltimo colocado da Conferência Oeste, os Nuggets estiveram muito próximos de perder, e isso só não aconteceu graças a J.R. Smith, que sofreu falta quando arremessava para três pontos a 0s4 do fim da partida. Na sequência, o ala converteu dois lances livres para anotar 21 pontos no total.

Pelos Suns, o brilho ficou por conta de Steve Nash, que anotou um double-double pela 20ª vez na temporada, agora a partir de 30 pontos e 12 assistências. O canadense é o quarto jogador mais eficiente da NBA nessa estatística e nesta terça foi auxiliado também por Amare Stoudemire e Jason Richardson, autores respectivamente de 24 e 20 tentos.

Confira todos os resultados da NBA nesta terça-feira:

Denver Nuggets 123 x 122 Golden State Warriors

Sacramento Kings 109 x 113 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 88 x 79 Houston Rockets

Charlotte Bobcats 113 x 108 Chicago Bulls

Indiana Pacers 97 x 90 Orlando Magic

Philadelphia 76ers 97 x 104 Washington Wizards

New Jersey Nets 76 x 98 Milwaukee Bucks

Dallas Mavericks 98 x 93 Detroit Pistons

Portland Trail Blazers 105 x 109 Memphis Grizzlies

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições