Brasileiros seguem em alta e marcam presença nas oitavas em Xangai

Brasileiros seguem em alta e marcam presença nas oitavas

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:13

Com ótimo desempenho nas areias da China, as quatro duplas brasileiras garantiram, nesta sexta-feira, presença nas oitavas de final do Grand Slam de Xangai, etapa válida pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Vencendo os compromissos em seus grupos, Bruno/Benjamin, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha, somados a Márcio e Pedro Solberg (que se qualificaram na repescagem), passaram para a próxima fase e seguem na luta pelo título.
Após baterem os dois primeiros times rivais no Grupo N (inclusive os compatriotas Márcio e Solberg), Bruno e Benjamin superaram facilmente nesta manhã os holandeses Brouwer/Meeuwsen por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 21/17, e carimbaram seus passaportes às oitavas com 100% de aproveitamento. Seus próximos adversários sairão do confronto entre os locais Xu/Wu e os russos Bogatov/Prokopiev.
Alison e Emanuel lideraram o Grupo K sem perder um set sequer. Os dois passaram pelos italianos Nicolai e Lupo por 21/19 e 21/13 e, neste sábado, duelarão com o vencedor do embate entre os letões Plavins/Smedins e os alemães Klemperer/Koreng.

Ricardo e Pedro Cunha, no entanto, tiveram um pouco mais de trabalho para se garantirem nas oitavas. Integrante do Grupo M, a parceria precisou de três sets (21/17, 20/22 e 15/9) para vencer os tchecos Kubala/Benes e confirmar a classificação. Agora, pegam quem passar do duelo entre os americanos Gibb/Rosenthal e os noruegueses Skarlund/Spinnangr.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições