Brasileiros vão lutar por vitória na 44ª prova Sargento Gonzaguinha

Brasileiros vão lutar por vitória na 44ª prova Sargento Gonzaguinha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

A 44ª edição da prova Sargento Gonzaguinha promete uma disputa acirrada entre os brasileiros da elite. A tradicional prova paulistana de 15km será realizada no próximo domingo, dia 12, com largada e chegada no Centro de Capacitação Física e Operacional (Escola de Educação Física da Polícia Militar), na avenida Cruzeiro do Sul, no Canindé, em São Paulo.

Entre os presentes na elite masculina, três atletas do Pinheiros se destacam. José Telles de Souza, campeão da Maratona de São Paulo (2005) e bicampeão da 15K Sargento Gonzaguinha (1998 e 1999), Gladson Alberto Barboza, campeão da 10K Rio - Corrida Pan-Americana (2007) e bicampeão brasileiro de Cross Country (2007 e 2009), e Rafael Santos de Novais, vice-campeão da 10K de São Bernardo Run (2010).

Outro nome de peso do Brasil para a corrida de domingo é Marílson Gomes dos Santos. O principal corredor brasileiro da atualidade confirmou a participação na prova após constatar, juntamente com seu técnico, que estava recuperado da Maratona de Nova York, realizada no início de novembro. Ele já venceu a Gonzaguinha em 2004, além de ter conquistado duas vezes a Maratona de Nova York (2006 e 2008) e São Silvestre (2003 e 2005).   - A 15K Sargento Gonzaguinha será um excelente teste para saber se os atletas estarão com condições de disputar a São Silvestre deste ano. Além disso, já é o início da preparação para a temporada de 2011 - explicou Cláudio Castilho, técnico do Pinheiros.

Ainda segundo ele, o percurso da 15K Sargento Gonzaguinha é favorável para a preparação dos corredores.

- O percurso é muito bom e veloz. O horário da largada favorece os atletas por causa do clima. O bom nível técnico desta prova nos dará o parâmetro correto para a disputa da São Silvestre - enfatizou.

A corrida também será a última seletiva para a São Silvestre. Os dez atletas melhores classificados na elite masculina e feminina garantem vaga para a corrida mais conhecida do calendário nacional.

A prova será dividida em cinco categorias: atletas com deficiência, elite, elite militar, atletas categoria geral e atletas militares. A corrida terá início às 7h30m com os cadeirantes (masculino e feminino). Em seguida, ocorrerá a largada da elite feminina, às 07h40m. As demais categorias irão largar às 8h.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições