MENU

Brasília estreia com difícil vitória na Liga Sul-Americana de basquete

Brasília estreia com difícil vitória na Liga Sul-Americana de basquete

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 8:58

Foi difícil, mas o Brasília conseguiu estrear com vitória na Liga Sul-Americana masculina de basquete, em Cucuta, Colômbia. O time brasileiro derrotou nesta quinta-feira o Deportivo Cúcuta por 74 a 69 (35 a 36 no primeiro tempo), pelo Grupo C do torneio. Na preliminar, pela mesma chave, o venezuelano Espartanos de Margarita surpreendeu o argentino Libertad Sunchales, vencendo por 68 a 56.

- Uma vitória muito importante, pois o jogo foi muito duro, como já prevíamos, e o nosso time lutou bastante e no fim conseguiu o comando do marcador. Agora, é pensar no Libertad Sunchales, que foi derrotado nesta rodada inicial e vai querer a recuperação, por isso, temos que jogar duro e focado durante os 40 minutos - disse o ala/pivô Guilherme Giovannoni à assessoria de imprensa do time brasileiro.

Giovannoni foi um dos destaques do Brasília, com 19 pontos, nove rebotes, uma assistência e duas bolas recuperadas. No entanto, o cestinhas da partida foi seu companheiro Nezinho, com 24 pontos - ele ainda deu sete assistências. Jackson foi o destaque da equipe colombiana, com 16 pontos e 13 rebotes.

O próximo jogo do Brasília, comandado pelo técnico José Carlos Vidal, será nesta sexta-feira, às 21h45m (de Brasília), contra o Libertad Sunchales. Na partida de fundo, o Deportivo Cúcuta encara o Espartanos de Margarita.

veja também