Brasília recebe neste sábado o Campeonato Sul-americano Sênior de Judô

Brasília recebe neste sábado o Campeonato Sul-americano Sênior de Judô

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Brasília recebe neste sábado o Campeonato Sul-americano Sênior de Judô

Brasil será representado pela equipe Sub-23, que tem a chance de ganhar mais experiência internacional. No domingo as estrelas do time olímpico fazem um Desafio contra a Espanha

 

O Brasil disputa neste sábado, 07 de junho, o Campeonato Sul-Americano Sênior de Judô, em Brasília (DF), no ginásio do Colégio Marista, a partir das 10h. O país será representado pela seleção sub-23 no evento. Além do Brasil, disputam o Sul-Americano Bolívia, Paraguai, Equador, Argentina, Peru, Uruguai, Chile, Colômbia e Venezuela.

Competem pelo Brasil Catierê Moya (-44kg/SP), Cristiane Pereira (-48kg/RJ), Giulia Penalber (-52kg/RJ), Rafael Lopes (-57kg/RJ), Camila Minakawa (-63kg/SP), Maria Esteves (-70kg/BA), Gláucia Lima (-78kg/PB), Rochele Nunes (+78kg/RS), Phelipe Pelim (-55kg/SP), Charles Chibana (-60kg/SP), Alex Willian Silva (-66kg/SP), Marcelo Contini (-73kg/SP), Guilherme Luna (-81kg/RJ), Vinicius Chicale (-90kg/SP), Leandro Gonçalves (-100kg/SP) e Rafael Silva (+100kg/SP).

Campeão no Pan-Americano de Miami e vice-campeão da Copa do Mundo de Belo Horizonte neste ano, o carioca Guilherme Luna tem a missão de representar uma das categorias mais vitoriosas do judô brasileiro nos últimos anos: o meio-médio (-81kg). Em Atenas 2004 Flávio Canto foi bronze neste peso, enquanto no Mundial de 2007 Tiago Camilo foi ouro numa campanha histórica.

"Estou confiante e é muito bom defender as cores do Brasil internacionalmente. É uma responsabilidade e sei que não vai ser fácil, mas estou confiante em fazer mais uma boa campanha e estar no pódio. Com certeza será mais uma ótima oportunidade de ganhar experiência", diz Luna, que na Copa do Mundo de Belo Horizonte derrotou na semifinal o francês Anthony Rodrigues, medalha de prata no Mundial Rio 2007.

No domingo, a seleção olímpica do Brasil faz um Desafio Internacional com a Espanha. O evento também acontecerá no ginásio do Colégio Marista e terá transmissão ao vivo do SporTV (canal 39 da net/sky).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições