Brasília se faz de surdo no Pedrocão, abre 2 a 0

Brasília se faz de surdo no Pedrocão, abre 2 a 0

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Pelo jeito, Brasília tomou gosto por jogar em ginásios transbordando de torcedores. E não importa de que lado eles estão. Após massacrar Franca no jogo 1 dentro de casa, o atual campeão do NBB não se intimidou com a gritaria no interior de São Paulo. Desta vez foi bem mais sofrido, claro. Vinte pontos de vantagem? Nem de longe. Foi preciso atravessar duas horas de um duelo parelho, brigado até o fim e regido por uma pressão ensurdecedora vindo das arquibancadas. Mas na última sirene o efeito prático foi o mesmo de quinta-feira. Com a vitória por 80 a 75 e o ginásio mergulhado em silêncio, os brasilienses abriram 2 a 0 na final e ficaram a apenas um passo do bicampeonato. Próximo capítulo: domingo, 21h30m.

Se vencer o jogo 3, Brasília não precisa nem voltar ao Nilson Nelson para comemorar o título. Se perder, retorna para a quarta partida da série na noite de terça-feira. Franca agora precisa faturar três jogos seguidos para levantar a taça.   Para chegar à vitória, o Brasília contou com uma atuação quase perfeita de Guilherme Giovannoni. Melhor em quadra, fez 31 pontos, teve dez rebotes e deu uma assistência. Teve ao seu lado o incansável Alex, com 9 pontos, três assistências e um toco sensacional em Lewis perto do fim da partida. Com 13 pontos, Márcio foi o cestinha de Franca.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições