Brasília tenta superar perdas no elenco para buscar o bi do NBB

Brasília tenta superar perdas no elenco para buscar o bi do NBB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Foram dois anos seguidos batendo no aro contra o Flamengo, mas o título veio na última temporada. Agora, é inevitável colocar o Brasília no rol de candidatos ao título do Novo Basquete Brasil (NBB). Até o treinador José Carlos Vidal admite que seu time é "o adversário a ser batido". No entanto, para tentar buscar o bi, a equipe do Distrito Federal terá de se superar dentro de quadra, já que perdeu peças importantes ao fim da última temporada.

A mudança do principal patrocinador para Uberlândia tirou dois jogadores importantes do elenco: o armador Valtinho e o pivô Estevam. O time da capital conseguiu manter o trio que marcou presença no Mundial da Turquia: o ala Alex, o pivô Guilherme Giovannoni e o armador Nezinho, que agora assume a função de criar as jogadas do time. A diretoria também foi buscar o pivô Lucas Tischer, ex-Assis, para substituir Estevam. À beira da quadra, Lula Ferreira foi substituído por Vidal, que volta à equipe após ser campeão brasileiro em 2007.

O craque

Ala da seleção brasileira, Alex, de 29 anos, é um dos mais experientes do grupo. O jogador de 1,91m é excelente na defesa e foi o grande nome da campanha do título na última temporada.

Fique de olho

Agora titular, Arthur pode ser uma arma importante para José Carlos Vidal. Na última temporada, o jogador não teve tantas oportunidades, mas sua motivação para este ano tem empolgado o treinador. O comandante também faz questão de citar Giovannoni, peça fundamental em seu esquema tático.

Até onde vai?

Vidal não foge do favoritismo: “O Brasília é o adversário a ser batido. Essa é praticamente 70% a mesma equipe de 2007, e isso facilita a confiança no meu trabalho. Foram ruins as perdas, mas temos que jogar com o que temos, e são jogadores experiente, de seleção brasileira. Vamos fazer avaliações até o fim do ano e ver as necessidades de complementar a equipe. Quero explorar uma transição de quadra forte, rápida, essa será a nossa característica”.

Campanha no último NBB

O Brasília foi campeão do NBB 2009/10 ao bater o Flamengo por 3 a 2 na decisão. A partida final foi jogada em Anápolis (GO), depois da interdição do ginásio Nilson Nelson, palco do terceiro jogo da série, que acabou em pancadaria entre jogadores e torcedores.

Estreia neste campeonato

29/10, 20h, fora de casa, contra o São José.

Por: Guilherme Marques

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições