Brasuca do Barça, Adriano não elege favorito na briga pela Bola de Ouro

Brasuca do Barça, Adriano não elege favorito na briga pela Bola de Ouro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O lateral-esquerdo Adriano, do Barcelona, tem o privilégio de ter ao seu lado três jogadores que concorrem à Bola de Ouro deste ano: Messi, Xavi e Iniesta. Com a chance de estar próximo dos craques nos treinos e jogos da equipe catalã, o brasileiro não escolhe um  favorito entre eles e acredita que um completa o outro.

- O time está muito animado com essa disputa pela Bola de Ouro. Não tenho favoritos. Para mim, os três se completam. Cada um tem uma característica diferente que unidas são capazes de fazer coisas mágicas em campo. Qualquer um que ganhar será merecido e ficará em casa. Sei bem as dificuldades de enfrentá-los. Ter os três a meu favor hoje é bom demais.

A boa fase do Barcelona não é reflexo apenas do desempenho dos três jogadores que disputam o prêmio de melhor jogador do ano. Além do restante do elenco, o treinador Pep Guardiola tem grande mérito e recebe os devidos elogios.

- Guardiola tem sido uma pessoa e um profissional excepcional desde que cheguei ao clube. Ele me dá força, oportunidades de mostrar meu valor e isso me deixa muito motivado. O modo dele trabalhar é realmente diferenciado. Na pré-temporada da equipe, por exemplo, nem precisei calçar tênis. Foi só campo e bola. Isso deixa o jogador mais animado para treinar, além de dar ritmo de jogo e força para chegar e corresponder.

Os brasileiros também têm uma parcela de responsabilidade para a boa fase catalã. Os laterais Daniel Alves, Maxwell e Adriano são peças importantes da equipe de Guardiola e tanto esforço tem sido recompensado.

- Estou feliz com o momento que atravesso no Barcelona. Consegui ajudar efetivamente a equipe nos últimos jogos da Liga dos Campeões com duas assistências e estou confiante de que coisas ainda melhores virão pela frente. É gratificante ver que todo esforço que fiz na carreira me proporcionou a oportunidade de estar na Seleção Brasileira e num clube da grandeza do Barcelona. Tem sido um prazer jogar aqui.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições