Briatore diz que não voltará à Fórmula 1

Briatore diz que não voltará à Fórmula 1

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, disse que está 100% certo de que não retornará para a Fórmula 1. O italiano foi forçado a sair da categoria após uma punição imposta pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mesmo conseguindo reverter o problema na Justiça francesa, ele afirmou, em entrevista ao jornal italiano "La Gazzetta dello Sport", não ter mais intenções de voltar ao esporte.

- Tenho 100% de certeza. Vou assistir as corridas na TV e ver as caras de muitas pessoas que conheço. Continuo apaixonado pela Fórmula 1 e acho que seria mais justo se tivesse me aposentado no fim de 2006, após o bicampeonato de Fernando Alonso. Já superei meus desafios e prefiro me dedicar a outras coisas. Quando, em 2008, Alonso voltou após uma temporada difícil na McLaren e por causa da nossa amizade, preferi ficar a seu lado. Não me arrependo de nada.

O italiano insistiu que a decisão da Corte Francesa de acabar com sua punição foi um alívio para ele.

- Era a única certeza. Gastei dois meses em que fui tratado como um criminoso. Fiquei muito amargo nesta época. Depois veio o alívio, mesmo com a FIA recorrendo no caso. Estou calmo. Fiz meu papel. Colocaram sobre mim a responsabilidade pelo escândalo, mas a história real ainda será escrita. No entanto, o veredcito me deu liberdade e orgulho. Está legal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições