Briatore não acredita em melhora de Schumacher

Briatore não acredita em melhora de Schumacher

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

A decisão de retornar à Formula 1 por parte do alemão Michael Schumacher pode ter sido mais complicada do que ele imaginava. Após um péssimo começo de temporada, onde ele é apenas o décimo colocado na classificação de pilotos, as expectativas não são de melhoria por parte de Flavio Briatore, experiente ex-dirigente da categoria.

Após três anos ausente da F-1, ele decidiu pela volta às pistas pela equipe Mercedes. Cercado de boas expectativas, ele vem sendo, no entanto, superado pelo companheiro de equipe, Nico Rosberg, e perdeu o status de favorito após não conseguir nem mesmo uma terceira colocação em quatro provas - a melhor foi um sexto lugar na abertura do ano, no Bahrein.

Perguntado se Michael poderia melhorar ao passar das provas, Briatore foi sincero. ''Pelo contrário, acho que ficará cada vez mais difícil para ele. Não sei como ele poderá se recuperar, o campeonato é muito forte'', avaliou o ex-dirigente da Renault, em entrevista à revista Autosprint. ''Ele tomou a decisão de retornar sem pensar na dificuldade, em quatro anos os carros e pneus mudaram muito'', explicou.

Para Flavio, o alemão de 41 anos ainda não conseguirá, também, chegar próximo do nível de Nico Rosberg, atualmente o vice-líder do campeonato, pela grande quantidade de mudanças que Schumi encontrou ao voltar ao circo após três temporadas de férias.

''Você não pode voltar competitivamente a uma competição após quatro anos. Prost fez isso, mas depois de uma temporada apenas. Hoje em dia, ainda, ele encontrou adversários muito fortes, como (Lewis) Hamilton, Fernando (Alonso), (Sebastian) Vettel, (Nico) Rosberg'', explanou.

Briatore encerrou, ainda, sua declaração polêmica ao afirmar que não vê em Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren, o mesmo nível dos pilotos considerados melhores da F-1.

''Veremos como ele terminará a temporada. Jenson fez um ótimo trabalho, venceu duas corridas, e eu vejo que ele é apto a lidar com as situações e está com a sorte do lado. Mas, simplesmente não acho que ele está entre os cinco pilotos mais rápidos dentro da F-1'', polemizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições