Briatore será processado pela família Piquet, diz jornal

Briatore será processado pela família Piquet, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Depois de vencer a apelação contra seu banimento vitálicio da Fórmula 1, Flavio Briatore, ex-chefe da equipe Renault, afirmou que pretende processar a família Piquet. Em resposta, Nelson e seu filho devem também entrar com ação contra o italiano. A informação é do jornal britânico The Daily Mail.

De acordo com o diário, o advogado da família, Dominic Crossley, afirmou que Briatore, em comunicado à imprensa, declarou que os Piquet usaram falsas evidências durante o julgamento da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que condenou o dirigente a nunca mais participar da F-1.

Nelsinho Piquet foi quem revelou publicamente a armação do acidente proposital da Renault no GP da Cingapura em 2008, para ajudar o espanhol Fernando Alonso a vencer. O piloto implicou Briatore e o engenheiro Pat Symonds na farsa, e ambos deixaram o time. Após ser condenado pela FIA, Briatore resolveu recorrer da decisão e obteve vitória nos tribunais.

No começo do ano o dirigente da Renault ameaçou entrar com um processo contra a família Piquet, mas agora deve enfrentar uma ação judicial semelhante. Segundo o advogado, a família Piquet quer cerca de R$ 540 mil (US$ 200 mil) por difamação. O Daily Mail publicou a explicação de Crossley:

''Dado o fato que a Renault não aceitou na época o convite dos Piquet de tirar as ações e se desculpar, eles (Nelson Piquet e Nelsinho) não tiveram outra opção a não ser demonstrar a falsidade dessas alegações no tribunal''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições