Briatore visita fábrica da Ferrari e dá voz a rumores na imprensa europeia

Briatore visita fábrica da Ferrari e dá voz a rumores na imprensa europeia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Flavio Briatore visitou a fábrica da Ferrari nesta semana em Maranello, na Itália. A ida do ex-chefão da Renault à sede da Scuderia levantou uma série de rumores sobre o seu motivo. O italiano, que está afastado da Fórmula 1 desde o escândalo envolvendo a batida de Nelsinho Piquet em Cingapura, em 2008, não esconde de ninguém a vontade de retornar à categoria.

Na visita, Briatore se encontrou com Stefano Domenicali, chefão da Ferrari. Uma série de possibilidades para o teor da conversa foi levantada pela imprensa europeia, inclusive a ida do ex-dirigente para a Scuderia como novo homem forte da equipe. O problema é que o italiano não pode ter seu nome ligado à categoria até 2013.

Ainda assim, jornais italianos especulam que o ex-dirigente estaria tramando nos bastidores uma redução do seu gancho. O “Gazzetta dello Sport” afirmou que é improvável que Briatore tenha ido até lá “simplesmente para tomar um café”.

Outra possibilidade é a de que Briatore se unisse a Bernie Ecclestone . O italiano seria o responsável pela aquisição de novos patrocinadores para a Formula One Management (FOM), empresa de Ecclestone. O chefão, no entanto, continuaria a negociar com as sedes, promotores de GPs e governantes dos países das corridas. Ele já tinha mencionado, em abril, que o italiano poderia assumir um cargo na FOM.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições