MENU

Brigando por posição na tabela, Pinheiros e Montes Claros duelam na Superliga

Brigando por posição na tabela, Pinheiros e Montes Claros duelam na Superliga

Atualizado: Quinta-feira, 11 Fevereiro de 2010 as 12

Na véspera do Carnaval, oito jogos agitam a segunda rodada do returno da Superliga Masculina 09/10, sendo um deles entre dois estreantes que lutam pelas primeiras posições: Pinheiros, dos craques Giba, Gustavo e Rodrigão, e Montes Claros. O duelo será disputado no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo, a partir das 20h30m.

Brigando diretamente por posições na tabela de classificação, tanto Pinheiros, 5º colocado, quanto Montes Claros, 3º na tabela, procuram se reabilitar na competição. Enquanto o time mineiro perdeu na última rodada para o Sesi, a equipe paulista acumula duas derrotas consecutivas: Caxias do Sul e Brasil Vôlei.

Sofrendo com seguidos desfalques de jogadores importantes, o Pinheiros tem feito de tudo para não perder o padrão de jogo. Segundo o oposto Léo, é muito ruim trabalhar com uma formação diferente a cada semana e, por isso, é preciso se doar em quadra para que os bons resultados voltem a aparecer.

- Além de enfrentarmos um time forte, eles ainda precisam do resultado para se reabilitar, assim como nós. Sem dúvida, será uma pedreira, um grande jogo. Nos últimos confrontos, não tivemos um bom padrão de jogo, mas já conversamos sobre isso. Estamos preparados para fazer um jogo melhor.

Minas, de André Heller, vem de vitória na abertura do segundo turno da Superliga Masculina 09/10 A rodada será encerrada na sexta-feira com um dos clássicos mais disputados da última temporada: Minas x Florianópolis. A reedição das finais das últimas quatro Superligas será disputada às 21h, em Belo Horizonte. O SporTV transmitirá a partida ao vivo.

Os times ainda vivem situações distintas na Superliga. Enquanto o Minas embalou de vez e venceu as últimas cinco partidas, o Florianópolis vem de uma derrota. Mas nada que deixe os jogadores mineiros confiantes demais ou os catarinenses pessimistas ao extremo.

- Conheço muito bem o time do Florianópolis. Eles tiveram uma derrota na última rodada e virão com tudo para esse jogo. É um clássico, com duas equipes que se conhecem muito e que se enfrentam há alguns anos nas finais. Vai ser um jogão - afirmou o central Henrique, do Minas.

E para sair com uma vitória num jogo desse porte, o Minas tentará levar a motivação dos últimos resultados, assim como a vontade de devolver a derrota no primeiro turno.

- Vamos tentar manter a concentração durante todo o jogo. Estamos num bom momento e é importante dar sequência a isso. Sabemos que o Florianópolis tem uma linha de passe muito boa e, por isso, precisamos ser precisos em nossos saques. Temos que tirar a bola da mão do Bruno. Assim, dificultaremos o ataque deles.

Do outro lado, o Florianópolis não leva em consideração a atuação na derrota para o Cruzeiro, na última rodada. A ordem no time catarinense é voltar a jogar bem. 

- Nosso último jogo não foi parâmetro para nada. Sem tirar os méritos do Cruzeiro, que fez uma ótima partida, nós jogamos mal. Mas já superamos isso. Sabemos que as equipes forçam o saque contra nós, mas temos bons jogadores e uma linha de recepção de alto nível - explicou o técnico Marcos Pacheco.

veja também