MENU

Brigas abalam relação entre atletas de Barça e Real e preocupam Fúria

Brigas abalam relação entre atletas de Barça e Real e preocupam Fúria

Atualizado: Sexta-feira, 19 Agosto de 2011 as 12:04

Jogadores de Barça e Real se estranham nos

minutos finais do clássico no Camp Nou (Foto: EFE)

  A confusão nos minutos finais da Supercopa  abalou a relação dos jogadores de Real Madrid e Barcelona e pode prejudicar também a seleção espanhola, que é formada basicamente por atletas das duas equipes. Segundo a imprensa local, o técnico Vicente del Bosque está preocupado com o futuro da Fúria após as brigas e trocas de provocações depois do título do Barça.

De acordo com o "Marca", os jogadores do Real estão "indignados com Xavi e Piqué". O meia e o zagueiro foram duros nas críticas ao time merengue e ao técnico José Mourinho. Xavi afirmou que a  "imagem do Real Madrid é patética", enquanto Piqué disse que o treinador português "está destruindo o futebol espanhol".

Segundo o "Marca", as declarações revoltaram os jogadores do Real na saída do estádio, principalmente os que jogam na seleção com Xavi e Piqué. Já o jornal "As" publica que a polêmica pode afetar o desempenho da Espanha.

Del Bosque estava no Camp Nou e viu de perto a confusão no gramado. De acordo com a reportagem, a comissão técnica da Fúria já começou a trabalhar para melhorar o relacionamento entre os jogadores de Real e Barça. O atacante Pedro, revelação do time catalão e campeão do mundo em 2010, reconheceu que a rivalidade entre clubes está sendo um problema para a seleção.

- Dá para ver que os problemas entre os jogadores da seleção estão claros. Cada um defende seu clube e essas coisas acontecem - disse.          

veja também