Brilho na despedida de 2010: São Paulo goleia o Galo no Morumbi

Brilho na despedida de 2010: São Paulo goleia o Galo no Morumbi

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

O brilho que o São Paulo não conseguir ter durante o ano de 2010, o time apresentou na goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a 0, neste domingo, no Morumbi. Descompromissado e com boa atuação ofensiva, o Tricolor não deu chances para o Galo e venceu com gols de Ilsinho, Lucas, Marlos e Renato Silva, em duelo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o estádio recebendo menos de 10 mil pessoas, sob chuva na capital paulista e em um jogo que pouco valia para as duas equipes, o time do técnico Paulo César Carpegiani fechou a temporada deixando os seus torcedores um pouco mais animados. O São Paulo terminou o Brasileirão na nona colocação, com 55 pontos, 16 a menos do que o campeão Fluminense.

Já o Atlético-MG, apesar da derrota, garantiu a vaga na Copa Sul-Americana de 2011 (o Tricolor também já havia assegurado a classificação), beneficiado pelo tropeço do Avaí. Lucro para uma equipe que esteve na zona do rebaixamento durante boa parte do torneio. O time comandado por Dorival Júnior fechou o campeonato 13ª posição, com 45 pontos.

Tricolor soberano em campo

Mesmo atuando com uma equipe repleta de reservas, o São Paulo dominou o primeiro tempo diante de um Atlético-MG que entrou em campo com os titulares, mas teve atuação fraca. A constante movimentação de Ilsinho e Lucas, responsáveis por armar as jogadas no meio-campo, junto com a velocidade de Marlos e Lucas Gaúcho, no ataque, envolveram a zaga atleticana.

O Tricolor marcou três gols e poderia ter feito até mais antes do intervalo, se não fosse as defesas do goleiro Renan Ribeiro em finalizações de Marlos e Lucas Gaúcho. Já o Galo não mostrou forças para chegar à frente e evitar a boa exibição dos donos da casa.

O placar foi aberto aos 27 minutos com um gol de Ilsinho, que chutou cruzado da entrada da área após boa jogada de Marlos pela direita. Aos 31, Lucas arriscou de fora da área e fez o segundo. O terceiro gol saiu aos 41, também de longe, em um chute colocado de Marlos.

Goleada confirmada

Tentando reagir, o técnico Dorival Júnior fez a terceira substituição antes do início da segunda etapa, colocado o meia Ricardinho no lugar do atacante Obina. Antes, já havia trocado o volante Zé Luís, machucado, por Fabiano, e o lateral Rafael Cruz pelo atacante Neto Berola,.

Mas as esperanças do time mineiro de uma recuperação na partida esfriaram rápido demais. Logo a 1 minuto, o zagueiro Renato Silva cabeceou para o fundo das redes após cobrança de escanteio: 4 a 0.

Preocupado em sofrer uma goleada ainda maior, o Galo recuou, o Tricolor diminuiu o ritmo e o confronto caiu de qualidade. Mesmo assim, o time de Carpegiani só não marcou o quinto porque Marlos perdeu um gol incrível.

Depois de se agitarem bastante nas arquibancadas com os quatro gols da equipe, e com o gol do título do Fluminense no Engenhão, os torcedores são-paulinos também aplaudiram bastante Jorge Wagner, que deixou o campo aos 38 minutos. O jogador foi abraçado pelos companheiros no gramado em sua última partida pelo clube, já que está de saída para o Kashiwa Reysol-JAP. Após o apito final, mais festa no Morumbi, não pelo desempenho do time no ano, mas valeu pelo jogo de despedida.

Por: Tiago Leme

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições