Bruninho e Murilo lamentam erros: 'Não podemos nos acomodar'

Bruninho e Murilo lamentam erros: 'Não podemos nos acomodar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

O Brasil sofreu para alcançar a vitória na estreia da fase final da Liga Mundial, em Córdoba, na Argentina. Na noite de quarta-feira, no ginásio Orfeo Superdomo, a seleção brasileira precisou de cinco sets para superar a Argentina e seguir na busca pelo nono título. Cabisbaixo e econômico nas palavras, o levantador Bruninho creditou a dificuldade do resultado à desconcentração.

- Sabia da dificuldade que teríamos na estreia. Mas alternamos momentos de altos e baixos na partida. Não podemos nos dar a esse luxo. Não podemos nos acomodar desse jeito – disse o jogador.

Murilo também estava com o semblante abatido após a partida. Disse estar chateado com os erros cometidos em quadra. No entanto, partiu dele a reação que levou o Brasil ao triunfo no quinto e último set.

- Irrita querer acertar e não conseguir. A gente acaba desanimando. No tie-break, meu saque começou a entrar e consegui ajudar na vitória – explicou o ponteiro.

Na coletiva de imprensa, o técnico Bernardinho fez coro com seus comandados. Concordou que o emocional atrapalhou a equipe, mas contou esperar que a dificuldade inicial tenha preparado um pouco mais a seleção para a fase final final.

- O time começou bem, mas depois se perdeu. No tie-break, voltou a jogar bem. Soube conduzir a vitória. Não estamos contentes, é claro. A ansiedade tomou conta da gente. A deficiência foi toda nossa. O time não jogou uma grande partida, mas o importante foi que conseguimos a vitória – resumiu o treinador.

Nesta sexta-feira, o Brasil enfrenta a Sérvia, às 21h (de Brasília). Uma vitória garante a vaga nas semifinais, disputadas no sábado. A decisão está marcada para domingo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições