Bruno César assina com o Benfica

Bruno César assina com o Benfica

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Bruno César assinou nesta terça-feira um contrato de seis anos com o Benfica, de Portugal. Como já havia sido anunciado pelo Corinthians anteriormente, o meia permanece no clube do Parque São Jorge até o final do mês de junho. Portanto, ele segue disputando o Campeonato Paulista pelo Timão. E um pouco do Brasileirão.

O meia deixará o Corinthians justamente quando completará um ano na equipe alvinegra. Bruno César foi contratado depois do Paulistão de 2010, quando se destacou pelo vice-campeão Santo André. Rapidamente, o jogador assumiu a camisa 10 do Timão e virou titular absoluto.

Apelidado de “Chuta-chuta” por conta dos arremates de fora da área, Bruno César se destacou no Brasileirão também pelos gols que marcou. Foram 14. Número que deu a ele o status de artilheiro do Alvinegro na competição. Só que nesta temporada, o meia não teve a mesma sorte.

Criticado pela torcida e sem apresentar o mesmo futebol de 2010, Bruno perdeu espaço na equipe e foi crucificado antes mesmo da eliminação precoce na Libertadores. Logo depois do empate por 0 a 0, no jogo de ida com o colombiano Tolima, ele foi sacado por Tite e perdeu o posto de titular.

Recentemente, com a lesão de Jorge Henrique, Bruno César voltou a ganhar espaço. Mas já era tarde. Assediado pelo futebol português, aceitou proposta do Benfica. Chegou também a ser sondado pelo Futebol Clube do Porto.

O nome de Bruno César, aliás, já foi envolvido em polêmica na Europa. Tudo por conta de uma pessoa que se passou por ele, através de um número telefônico, e deu entrevistas para meios de comunicação portugueses. Diante das frases falsas reproduzidas, o jogador avisou que deve tomar as medidas judiciais possíveis.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições