MENU

Bruno Mendonça conquista ouro em Evento Teste para Londres 2012

Bruno Mendonça conquista ouro em Evento Teste para Londres 2012

Atualizado: Terça-feira, 6 Dezembro de 2011 as 9:46

O santista Bruno Mendonça, integrante do Projeto Judô em Ação, desenvolvido pela Associação de Judô Rogério Sampaio e atualmente sem patrocínio, sagrou-se campeão do Evento Teste, realizado no último sábado, dia 3/12, no ExCel, ginásio onde será realizada a competição de judô durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012. 

“Muito bom ter sentido o prazer de receber a medalha e ouvir o Hino no alto do pódio em Londres, a casa dos próximos Jogos Olímpicos”, diz Bruno Mendonça, 15o colocado no ranking mundial, que classifica os 22 melhores atletas para as Olimpíadas do próximo ano. “Me senti bem na competição, seguro do meu judô. Consegui impor o meu ritmo e soltar uma boa variedades de golpes para superar adversários duros como o russo na semi e o turco na final”, resumiu Bruno, que venceu quatro de suas cinco lutas por ippon, a pontuação máxima.

O judoca a AJ Rogério Sampaio Campanha Bruno Mendonça começou sua campanha rumo ao pódio vencendo o francês Thibault Dracius, por ippon. Depois bateu Alex Paske (GBR) e Eetu Laamanen (FIN), também por ippon. Na semifinal, Bruno venceu, por wazari (3 shido) sobre Sergey Badriashvili (RUS). Na final, mais um ippon sobre Hasan Vanlioglu.

Com a estrutura de tatames, protocolo, placares, aquecimento e imprensa nos padrões olímpicos, o Evento Teste apresentou algumas mudanças em relação ao que vem sendo utilizado nas competições do Circuito Mundial, como o posicionamento lateral dos monitores de placar, o afastamento das cadeiras de arbitragem da beira da área de combate e as finais em horário fixo. Participam da competição 89 atletas de 23 países (52 homens e 37 mulheres). Ao fim da competição, os judocas e delegações receberão questionários para deixar suas impressões acerca do evento e ajudar na organização. No ano que vem, o espaço destinado ao judô no Centro de Convenções ExCel terá capacidade para 10 mil espectadores.

A AJRS conta com o apoio do Santos Futebol Clube e da Galvão Engenharia.

As informações são da Confederação Brasileira de Judô.

veja também