MENU

Bruno Senna avalia temporada como boa, mas diz: 'Sei que cometi erros'

Bruno Senna avalia temporada como boa, mas diz: 'Sei que cometi erros'

Atualizado: Segunda-feira, 28 Novembro de 2011 as 10:37

Foi a última corrida de uma temporada das mais complicadas. Depois de estrear no controle de um carro da Renault-Lotus no meio do ano, Bruno Senna completou no Brasil sua oitava prova em 2011. O piloto brasileiro reconheceu alguns erros desde que assumiu o posto de titular, mas espera que a equipe faça um balanço positivo de seu desempenho.

- Sou muito crítico, sei que cometi alguns erros. Não foi um desempenho nota 10, mas acho que foi uma nota boa. Espero que quem decida os lugares para o ano que vem também ache. Eu estava muito enferrujado. Aprendi muitas coisas. Saio daqui muito mais maduro - disse o brasileiro, que recebeu o carinho da família no box depois da corrida.

Bruno Senna com as irmãs e a tia, Viviane, irmã de Ayrton (João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM) O piloto brasileiro disse que, até o incidente com Schumacher, vinha fazendo uma boa corrida. Mas afirmou que sabia que não tinha muitas condições de ir além. Ainda assim, quis defender ao máximo sua posição durante a disputa contra o alemão.

- Estava indo em um ritmo bom. Mas estava muito difícil competir com os outros. Eu estava no Brasil, em um ritmo razoável. Mas, naquele estágio, estava bem difícil. Foi o que dava para fazer.

Ainda sem lugar garantido no ano que vem, Bruno Senna fechou o ano com um incidente com Schumacher no GP do Brasil. O alemão tentou ultrapassar o brasileiro na descida do "S do Senna" e os dois acabaram se tocando duas vezes. No segundo toque, o piloto da Mercedes furou o pneu traseiro esquerdo, enquanto Bruno teve a asa dianteira danificada. Punido com um drive-through, Senna precisou fazer uma passagem extra pelos boxes e terminou na 17ª posição.        

veja também