Bruno Senna comemora chance na Renault-Lotus: 'Um grande momento'

Bruno Senna comemora chance na Renault-Lotus: 'Um grande momento'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

A espera por um lugar no grid oficial desta temporada foi longa. No fim, Bruno Senna teve de se contentar com uma vaga de terceiro piloto na Renault-Lotus em 2011. O brasileiro, no entanto, afirma estar “muito feliz” com a oportunidade. Em entrevista à revista “Autosport”, o ex-piloto da HRT se disse agradecido à nova escuderia.

- É um grande momento para mim. Eu tenho tentado entrar em um bom programa de Fórmula 1 por alguns anos. Então é ótimo poder me juntar a um time tão estabilizado. Estou orgulhoso pela conquista e agradecido pela oportunidade que me deram.

Bruno também afirmou que o acordo da Renault com a Lotus e a incorporação da cor preta e dos detalhes em dourado à equipe fazem a sensação de estar na nova casa ser ainda mais especial.

- É provavelmente a união de cores mais atrativa da história da Fórmula 1. Preto e ouro eram bonitos nos anos 80, quando meu tio (Ayrton) corria, e elas são tão estonteantes quanto no novo carro. Além disso, usar as mesmas cores que meu tio usou por tantos anos em sua carreira é especial.

O piloto brasileiro disse ter gostado bastante do que viu na fábrica da equipe, em Enstone, na Inglaterra.

- Eu fiquei impressionado. Quando você anda pela fábrica, você vê o quanto está acontecendo por trás da cena e como todos estão trabalhando duro para levar o time à frente. Todos estão otimistas que o time vai dar um grande salto em desempenho neste ano.

Bruno afirmou que o maior aprendizado que pode ter na temporada é participar do ambiente de uma equipe competitiva.

- Neste ano, farei tudo para me integrar à equipe e extrair o máximo possível por estar em um ambiente tão competitivo. Fazer parte deste projeto vai me dar uma experiência muito válida e cabe a mim aproveitá-la ao máximo. Eu espero poder evoluir e provar à equipe que deveriam me dar uma oportunidade no futuro.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições