MENU

Bugre tentará usar bom retrospecto dentro de casa para se recuperar

Bugre tentará usar bom retrospecto dentro de casa para se recuperar

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 8:04

Apenas cinco pontos à frente da zona do rebaixamento, o alviverde de Campinas espera usar os próximos jogos para afastar a ameaça de queda para a Série-B do Brasileirão. Nas seis próximas rodadas, o Guarani vai atuar quatro vezes dentro de casa (contra Corinthians, Atlético-GO, Atlético-MG e Vitória) e apenas duas vezes como visitante (diante de Avaí e Palmeiras). Atuando no estádio Brinco de Ouro, o Bugre conquistou 27 dos 34 pontos que tem no campeonato (aproveitamento de 79,4%), tendo obtido sete vitórias, seis empates e uma derrota. Já quando joga fora de casa o desempenho é pífio. Foram apenas uma vitória, quatro empates e dez derrotas.

O resultado negativo deste domingo, 2 a 0 para o Ceará, em Fortaleza, ligou o sinal de alerta na equipe. O atacante Mazola demonstrou insatisfação com mais uma derrota e espera diante de seus torcedores.

- Sinceramente, não sei o que acontece com o nosso time fora de casa. Sempre começa bem e depois cai. Sabíamos que o time do Ceará é rápido e tivemos dois vacilos. Agora é correr atrás da vitória dentro e casa - afirmou o atacante Mazola.

Os dois jogos seguintes do Guarani serão em Campinas. No próximo domingo às 16h, a equipe recebe o Corinthians. No sábado dia 23 de outubro, o adversário é o Atlético-GO.

veja também