Buscando evitar zebra e confirmar o título, Fener pega o Sivasspor fora

Buscando evitar zebra e confirmar o título, Fener pega o Sivasspor fora

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Alex é o nome do Fenerbahçe na atual temporada (Foto: Divulgação site oficial)

  Tentando evitar que o que aconteceu na última temporada se repita, quando perdeu o título turco na rodada final da competição, o Fenerbahçe enfrenta o Sivasspor, fora de casa, dependendo apenas de si para levantar a taça. De olho nesta partida, está o Trabzonspor, empatado com o Fener na primeira colocação da tabela, com 79 pontos, e Karabükspor. Com Alex inspirado e buscando manter a tranquilidade, o time está atrás de seu 19º título nacional.

Para Alex, o mais importante é que a equipe tenha o lado psicológico bem trabalhado e não se deixe influenciar pelo mau resultado do ano passado ou pelo favoritismo que lhe é atribuído.

- É um jogo complicado, principalmente pela parte psicológica. Perdemos o título no ano passado na última rodada e ninguém nos deixa esquecer isso. A torcida, a imprensa... É complicado, pois a história não se apaga. Mas temos que lutar o máximo possível para reverter este quadro - explicou Alex, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O apoiador brasileiro lembra que o adversário do Fener não luta por mais nada no campeonato, pois já conseguiu se livrar da zona de rebaixamento, mas avisa que a partida não será fácil.

- Caem três times e eles seriam o quarto, mas já escaparam do rebaixamento. Ainda assim, jogam em um estádio com campo pequeno, no melho estilo caldeirão, e oferecem dificuldades. Mas nós sabemos que só dependemos de nós. Se nos portarmos bem e jogarmos nosso futebol, vamos conseguir o resultado - completou.

Confira todas as partidas da 34ª rodada do Campeonato Turco:

Sivasspor x Fenerbahçe

Bucaspor x Kayserispor

Angaraçü x Antalyaspor

Bursaspor x Gençlerbigli

Eskiserispor x Kasimpasa

Gaziantepstor x Besiktas

Istambul x Manisaspor

Karabüskpor x Trabzonspor

Galatasaray x Konyaspor          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições