Button confia na recuperação da McLaren após parada da Fórmula 1

Button confia na recuperação da McLaren após parada da Fórmula 1

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Jenson Button está confiante. Com as atualizações da McLaren durante o tempo de recesso da F-1, o piloto inglês acredita que poderá voltar forte à briga pelo título da temporada no próximo Grande Prêmio, na Bélgica. Depois de estrear seu novo sistema de refrigeração em Silverstone, a McLaren passou a ter problemas de adaptação e viu seus rivais, RBR e Ferrari crescerem.

- Nós chegamos ao GP da Bélgica sabendo que temos de correr atrás. Nós não tivemos uma corrida particularmente forte na Hungria e todo o time que voltar ao pelotão de frente novamente o mais rápido possível. Estamos otimistas de que o melhor entendimento das regras do nosso time vai diminuir a diferença para os nossos rivais. Além disso, Spa e Monza (os próximos GPs) devem encaixar melhor com o nosso pacote aerodinâmico do que Hungaroring. Mas ainda é importante que nós consigamos recuperar o bom desempenho que conseguimos no início da temporada. Ainda que eu não acredite que essas duas corridas na Europa decidirão a briga pelo título, vai ser ainda mais difícil introduzir grandes novidades nas últimas provas da temporada.

O chefão Martin Whitmarsh afirmou que a equipe conseguirá chegar à performance ideal nas próximas corridas.

- Depois de um GP da Hungria decepcionante, nós estamos trabalhando para recuperar a performance que tínhamos em relação aos nossos rivais no início da temporada. Estamos confiantes de que nossos engenheiros vão conseguir melhorar nosso desempenho o quanto antes.

O GP da Bélgica, no circuito de Spa-Francorchamps, será no dia 29 de agosto. Mark Webber lidera o campeonato, seguido de Lewis Hamilton. Sebastian Vettel é o terceiro, à frente de Button.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições