MENU

Button e Hamilton afirmam que novo pacote é essencial na briga pelo título

Button e Hamilton afirmam que novo pacote é essencial na briga pelo título

Atualizado: Terça-feira, 6 Julho de 2010 as 2:22

Nas últimas corridas, a McLaren mostrou força, superou a RBR e assumiu a liderança dos dois campeonatos, tanto dos construtores quanto dos pilotos, com Lewis Hamilton e Jenson Button na ponta da tabela. Para a dupla inglesa, no entanto, a briga pelo título só será possível com as novas atualizações que a equipe prepara para o GP da Inglaterra, no Circuito de Silverstone.

Entre as novidades da McLaren está a estreia do escapamento na parte de baixo do carro, similar ao desenvolvido pela RBR. Button acredita que o novo pacote aerodinâmico será o diferencial da equipe.

- Eu acho que, se você viu a última corrida, alguns carros tiveram algumas partes novas e a maioria tinha este escapamento que a RBR lançou no início da temporada. Eles trabalharam em suas atualizações e estão uma corrida à nossa frente. Eles vieram muito fortes, mas eu ainda acredito que fizemos um grande trabalho em Valência, colocando os dois pilotos no pódio. Aqui em Silverstone, nós temos que fazer o nosso trabalho. Nós precisamos acrescentar performance ao carro se nós queremos brigar com as RBRs e alguns outros times. Não é só colocar o novo pacote, precisamos trabalhar o balanço do carro. Mas é um desafio. É algo que devemos fazer para continuar brigando pelo título – disse Button, em evento de um patrocinador.

Líder do campeonato, Lewis Hamilton também reconhece que as novas partes devem melhorar o desempenho dos carros já neste fim de semana para que a equipe se mantenha na briga.

- Temos de fazer com que esses componentes funcionem neste fim de semana. Nós não tivemos tempo para testá-los, então devemos fazer alguns ajustes no carro, e em como devemos pilotar para atingir o melhor. Estamos ansiosos para isto. Nós não sabemos como o pacote vai funcionar, não é algo que sempre traz o que você espera. Então, temos de ver quais partes vão funcionar e quais não vão.

veja também