Button é o mais rápido da manhã

Button é o mais rápido da manhã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

A manhã de sol e tempo bom em Jerez de la Frontera, na Espanha, trouxe para a pista um desfile de campeões mundiais. Michael Schumacher, Fernando Alonso e Jenson Button foram as estrelas da manhã e dominaram praticamente todo o teste. O piloto da McLaren fechou com o melhor tempo, mas os outros foram surpreendidos por Mark Webber, da RBR, que ficou em segundo.

Alonso, que até dois minutos do fim era o mais rápido, ficou em terceiro com a sua Ferrari. Enquanto isso, Schumacher, que deu apenas 23 voltas, viu Robert Kubica, da Renault, e Jaime Alguersuari, da STR, o levarem para a sexta colocação.

O brasileiro Lucas di Grassi foi o único brasileiro em Jerez nesta manhã. Ele, no entanto, teve problemas com a sua Manor e não fez um bom tempo. Terminou em décimo, com 1m31s670.

Com o tempo bom, os pilotos foram cedo para a pista de Jerez nesta sexta-feira. Depois de algumas voltas de apresentação, Alonso foi o primeiro a marcar um tempo rápido, na casa de 1m24s. O seu compatriota, Jaime Alguersuari, também pisava no acelarador e andava um pouco abaixo do piloto da Ferrari.

Enquanto isso, Lucas di Grassi parecia ter problemas com sua Manor. Sem conseguir andar tão rápido quanto outros pilotos na pista, o brasileiro precisou ir para os boxes logo cedo. Algumas fontes presentes no local relataram uma fumaça saindo do carro do paulista, mas a equipe não confirmou.

Com o tempo, no entanto, os campeões mundiais começaram a dominar a pista. Primeiro, foi Michael Schumacher quem tirou de Alonso do posto de mais rápido. A marca não durou muito, já que Button também foi para cima.

O atual campeão mundial resistia na ponta, mas logo Alonso foi o primeiro a baixar o tempo para 1m21s969, a menos de 20 minutos para o fim da manhã. Mas nos últimos minutos, quase tudo mudou.

Primeiro, Robert Kubica, da Renault, marcou sua melhor volta e foi para segundo, à frente de Button e Schumacher. Pouco depois, no entanto, o piloto da McLaren fez a melhor volta da bateria (1m21s435) ao mesmo tempo que Mark Webber, da RBR, também baixou seu tempo, com 1m21s786, na segunda colocação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições