MENU

Button: 'Enquanto tiver um pouco de esperança, vou brigar pelo título'

Button: 'Enquanto tiver um pouco de esperança, vou brigar pelo título'

Atualizado: Quinta-feira, 4 Novembro de 2010 as 4:09

As lembranças do Brasil são as melhores para Jenson Button. No ano passado, o britânico conquistou o título após terminar em quinto na corrida e ver seu rival, o então companheiro Rubens Barrichello, ficar em oitavo. Em 2010, o piloto da McLaren não pode levantar o caneco em Interlagos, mas vai fazer de tudo para levar a decisão para a última prova, em Abu Dhabi. O GP do Brasil será neste domingo, às 14h.

- É muito legal. É um longo caminho até a disputa pelo título. Enquanto eu tiver um pouco de esperança, vou brigar. Então, estou aqui para isso. Estou animado por este fim de semana.

Em 2009, Button não teve um bom começo de GP do Brasil. No treino classificatório, fez apenas o 14o tempo e, além de tudo, viu Barrichello ficar com a pole. No entanto, após uma corrida cheia de reviravoltas, conseguiu levar a taça.

- No ano passado, foi um fim de semana muito emocionante. Sábado eu fui, não consegui fazer um bom treino classificatório. Meu companheiro de equipe, que também brigava pelo título, conseguiu a pole. Mas tentei relaxar muito no sábado à noite para buscar o título no domingo pela manhã porque era muito importante para mim. Eu tentei me animar, ser positivo para buscar o título. E consegui.

Apesar do cansaço natural de fim de temporada, Button diz que o amor pelo que faz consegue ser maior.

- Não acho que esteja muito cansado. Quando vem a corrida, vale muito a pena. Correr é o que a gente ama fazer.

Por: Carlos Augusto Ferrari e João Gabriel Rodrigues

veja também