Button lamenta deixar a fábrica de Brackley na F-1: "Eu tinha de ir para a McLaren"

Button lamenta deixar a fábrica de Brackley na F-1: "Eu tinha de ir para a McLaren"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Jenson Button pilotou durante sete anos carros de Fórmula 1 montados na fábrica de Brackley, com equipes que tiveram o nome de BAR, Honda e Brawn GP. A partir de 2010, porém, quando o time passará a se chamar Mercedes-Benz Grand Prix, o piloto estará na McLaren, em uma mudança que ao mesmo tempo o deixa feliz e triste.

''Estou muito empolgado, mas também muito triste por deixar um time após sete anos. Mas todas as coisas boas chegam a um final, e terminamos em alta''.

Novamente, o britânico argumentou que precisava de um novo desafio após atingir o objetivo que ''sempre perseguiu'': o título mundial. Ele, aliás, admite ter precisado de muito tempo para se acostumar com a ideia de ser o campeão da Fórmula 1.

''Depois da corrida no Brasil eu estava simplesmente esgotado. Eu tinha perdido até o ímpeto porque isso é muito estressante''.

Longe das atividades de piloto já há algumas semanas, Button afirmou que refletiu bastante e concluiu que ir para a McLaren era algo que tinha de fazer. Na nova escuderia, o campeão de 2009 fará uma inédita parceria totalmente inglesa com Lewis Hamilton.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições