MENU

C. Barbosa e Corinthians decidem quem enfrenta o Santos na decisão

C. Barbosa e Corinthians decidem quem enfrenta o Santos na decisão

Atualizado: Quinta-feira, 10 Novembro de 2011 as 11:42

Derrotado por 6 a 1 no primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal , o Corinthians vai a Carlos Barbosa (RS) para tentar reverter o resultado e chegar à sua primeira decisão da competição. Para isso, o Timão precisa vencer o Carlos Barbosa por qualquer placar, na noite desta quinta-feira, para levar o jogo à prorrogação, já que não há vantagem de saldo de gols. Havendo empate no tempo extra, a decisão irá para os pênaltis. O SporTV transmite a partida ao vivo, direto do Centro Municipal de Eventos, a partir das 20h.

O Carlos Barbosa confia na força de sua torcida para chegar à decisão da Liga (Foto: Divulgação/ACBF) Quem passar enfrenta o Santos na grande final. Nesta quarta-feira, o Peixe confirmou a classificação ao empatar com o Florianópolis em 1 a 1, na Arena Santos . Como vencera a primeira partida em Santa Cararina, o time de Falcão carimbou o passaporte para a decisão.

Mirando-se no exemplo do Santos, que teve muita dificuldade diante do Floripa, o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem, não se ilude com a vantagem conquistada em São Paulo. Mesmo decidindo a classificação em casa, ele pede que o Carlos Barbosa entre em quadra como se não tivesse havido a primeira partida.

- Nossa equipe se superou e fez tudo o que foi treinado durante a semana. Só que o placar não quis dizer nada, porque o Corinthians pode produzir muito mais do que jogou em São Paulo. Além disso, não há vantagem do saldo de gols - afirmou Mussalem.

Leandro pede uma postura diferente do primeiro jogo

(Foto: Luciano Bergamaschi/CBFS-Divulgação) O Corinthians está em Carlos Barbosa desde esta terça-feira. Ao chegar à cidade gaúcha, a equipe corintiana dirigiu-se ao Centro Municipal de Eventos, onde realizou um treinamento com bola.  Hospedado em Bento Gonçalves (cidade vizinha), o time paulista mantém a confiança e o otimismo para o duelo desta noite.

- Vamos entrar em quadra dispostos a apagar aquela imagem ruim do primeiro jogo. Foi uma partida atípica e agora é uma outra história.  Espero que encontremos o equilíbrio necessário para vencer e levar o jogo para a prorrogação - afirmou o goleiro do Corinthians, Leandro Martini, que tenta justificar a derrota acachapante no Parque São Jorge.

- Tomamos três gols quando estávamos com goleiro-linha. Foi uma partida onde tudo deu errado para o nosso lado - disse ele.

Além da motivação para chegar à inédita final, o Corinthians se apega a uma estatística para conquistar a vitória nesta quinta-feira. Foi exatamente o Timão a última equipe a derrotar o Carlos Barbosa na serra gaúcha. O duelo aconteceu no ano passado pela Liga Futsal e não sai da cabeça dos corintianos.

- Eles estavam invictos em Carlos Barbosa há dois anos e meio e nós chegamos lá e vencemos. Foi uma vitória memorável, que nos dá confiança para esta noite - comentou Leandro.

O Carlos Barbosa está invicto em seu ginásio na temporada. Somente a equipe laranja e o Peixe ainda não perderam em seus domínios na Liga Futsal 2011. Além da vaga na final, o Carlos Barbosa busca também ultrapassar o Peixe na classificação geral para ter a vantagem de decidir o título em casa. Para isso, a equipe gaúcha precisa de uma simples vitória diante do Corinthians.        

veja também