Cabañas não desistiu da Copa: 'Papai, vou disputar o Mundial'

Cabañas não desistiu da Copa: 'Papai, vou disputar o Mundial'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Apesar do quadro complicado e de ainda correr risco de morte, Salvador Cabañas fala com otimismo. Na última conversa que teve com o pai, pediu para ver seus filhos e revelou que ainda sonha com a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

- Ele me viu e falou comigo: "Papai, vou jogar o Mundial". Em seguida, falei para que o Paraguai inteiro reza por ele. Ele me pediu para agradecer todas as orações e demonstração de afeto das pessoas - revelou Dionisio Cabañas, pai do atacante, em entrevista ao jornal "Última Hora", do Paraguai.

Celso Fretes, médico paraguaio que foi contratado pela família de Cabañas para acompanhar o caso, afirmou que clinicamente é possível o jogador se recuperar a tempo de estar na lista que irá para a África do Sul.

- A evolução dele, a rapidez com que foi atendido, a qualidade dos médicos que cuidam dele no momento e a condição física de Cabañas indicam que sua evolução é extremamente favorável. Não vejo motivos para que, quando for necessário divulgar os convocados, Cabañas não esteja na lista. Ele não deve ser descartado. Vamos acompanhar a sua evolução nos próximos dois ou três meses e, então, dar um parecer - afirmou o médico, que pensa em levar o paciente para se reabilitar nos Estados Unidos, em entrevista à emissora Telefuturo, do Paraguai.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições