Cabanãs volta a treinar e emociona jogadores do Libertad no Paraguai

Cabanãs volta a treinar e emociona jogadores do Libertad no Paraguai

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Praticamente um ano após levar um tiro na cabeça, o atacante Salvador Cabañas começou a treinar com o time paraguaio Libertad na quinta-feira. A presença do jogador emocionou os atletas e o presidente do clube, Horacio Cartes.

- Todos nós choramos, foi emocionante. Seu sorriso no vestiário, as brincadeiras - disse o dirigente à rádio 780 AM, de Assunção.

Em seu primeiro dia no clube, o ex-atacante do América do México ficou 30 minutos no gramado, correu, trabalhou com a bola e demonstrou alegria por estar novamente com jogadores profissionais. Possível volta ao futebol? Segundo o médico do Libertad, Porfirio Benítez Musa, ainda é cedo para pensar nisso.

Segundo Musa, o objetivo imediato de Cabañas não é voltar a jogar profissionalmente, mas sim ter uma evolução psicológica. O médico espera que o atacante tenha uma recuperação melhor em contato com outros atletas. Cabañas foi baleado em janeiro de 2010, dentro de um bar na Cidade do México, e parte da bala ainda está em sua cabeça.

- Se não soubesse o que aconteceu com ele, diria que foi um treino normal com os rapazes, em tarefas de pré-temporada, pois Salvador não está pronto para jogar profissionalmente. Mas ele realizou uns treinos de chutes excelentes - contou o doutor.

Cartes, presidente do Libertad, revelou que o pedido para que Cabañas treinasse com o time partiu da esposa do atacante, Maria. A mulher enviou uma mensagem de texto ao presidente do clube e que no dia seguinte Cabañas já estava trabalhando com os jogadores.

- Ela me contou que voltou a ver gestos que ele fazia quando estava em campo. Percebemos que ele tem um desafio com ele mesmo. Não fugiu de nenhum exercício - concluiu Cartes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições