Cabreúva se mostra ansioso para os amistosos com a seleção paraguaia

Cabreúva se mostra ansioso para os amistosos com a seleção paraguaia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Cabreúva em ação. Jogador se diz ansioso para

atuar contra o Paraguai (Foto: CBFS/divulgação)

  A seleção brasileira de futsal já está em Foz do Iguaçu (PR) para o período de treinos antes dos amistosos com o Paraguai, nos dias 15 e 17 de junho, válidos pelo Desafio Internacional. Entre os jogadores, o ala Cabreúva foi o primeiro a desembarcar. Descontraído, o atleta que atua no futsal do Kuwait, mais especificamente na equipe do Atom Sport, se mostra ansioso para enfrentar os paraguaios.

- É sempre muito bom ser lembrado para defender o selecionado brasileiro e quero demonstrar mais uma vez meu futsal sob o comando de Marcos Sorato. É importante ser lembrado um ano antes da Copa do Mundo, pois quero mostrar que tenho condições de defender o Brasil na Tailândia - revelou o atleta.

Há seis meses no futsal asiático, Cabreúva diz já ter se acostumado com as diferenças culturais no país do Golfo Pérsico.

- É diferente do Brasil. Lá, jogamos uma vez por semana, faz muito, mas muito calor mesmo, e tenho a companhia do Paulinho Gambier, que treina nossa equipe. Ainda tenho mais seis meses de contrato com a equipe do Kwait - disse.

Cabreúva, que ao chegar à seleção era apenas um garoto, hoje se diz mais amadurecido com suas responsabilidades dentro do grupo verde-amarelo.

  - Hoje estou muito mais maduro e sei firmemente qual é o meu objetivo na seleção. Isso é algo que veio com a idade, com a experiência. Quero demonstrar esse amadurecimento em quadra - finalizou o jogador, de 27 anos.

Mais uma baixa na seleção

Após as baixas do goleiro Tiago e do ala Gadeia, a seleção terá outra substituição no elenco. O ala Pixote, do Santos, apresentou uma lesão e será substituído pelo ala Café, que atua pela Joinville, e que retorna ao time verde-amarelo após quase dois anos. A última vez que o atleta, de 26 anos, defendeu o Brasil foi em setembro de 2009, quando o time enfrentou o Irã, na Ásia.

Confira os convocados para o Desafio Internacional:

Goleiros

Djony - Santos (SP)

Guitta - Orlândia (SP)

Léo Oliveira - Marechal Rondon (PR)

Fixos

Carlinhos - Carlos Barbosa (RS)

Ciço - Foolad Mahan & Firooz Sofeh (Irã)

Neto - Santos (SP)

Alas

Falcão - Santos (SP)

Cabreúva - Atom Sporting (Kuwait)

Café - Joinville (SC)

Jackson - Santos (SP)

Murilo - oinville (SC)

Valdin - Santos(SP)

Pivôs

Fernandinho - Dínamo Moscou (Rússia)

Jé - Santos (SP)

Lenísio - Petrópolis (RJ)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições