Cacá Bueno incia busca para superar os 300 km/h em deserto de sal

Cacá Bueno incia busca para superar os 300 km/h em deserto de sal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Agora é para valer. Depois de muitas horas de trabalho, testes e de uma longa viagem até os Estados Unidos, a busca de Cacá Bueno e da equipe RBR pelo recorde de velocidade da Stock Car Brasil e da quebra da barreira dos 300 km/h está a pleno vapor no deserto de sal de Bonneville, em Wendover, Utah. Nesta terça e quarta-feira, o tricampeão brasileiro colocou o seu V-8 para acelerar nas pistas sobre o fundo do extinto Lago de Bonneville, onde são homologadas algumas das principais marcas de velocidade do automobilismo mundial. - Depois dos testes que fizemos no autódromo de Tooele, fiquei ainda mais confiante em conseguir superar os 300 km/h. Já estamos sentindo que no sal a história é bem diferente do que no asfalto, mas o carro está muito bem - disse o piloto da equipe RBR.

Em 1991, com um Opala na rodovia Rio-Santos, Fábio Sotto Mayor conseguiu alcançar a maior velocidade já registrada por um Stock Car brasileiro ao atingir a média de 303,10 km/h, considerado até o hoje o recorde da categoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições