MENU

Cacá Bueno vence etapa da Stock Car pela quinta vez em Interlagos

Cacá Bueno vence etapa da Stock Car pela quinta vez em Interlagos

Atualizado: Domingo, 3 Abril de 2011 as 4:35

Largando da segunda posição do grid, o tricampeão Cacá Bueno contabilizou mais uma vitória em sua carreira na Stock Car. Neste domingo, no Grande Prêmio de Interlagos, segunda etapa da temporada 2011, o piloto contou com ótimo trabalho nos boxes e manteve o desempenho regular para assegurar o título em São Paulo, ao lado de seu companheiro de equipe Daniel Serra, segundo colocado.

Com a 24ª vitória em sua carreira, o carioca ainda tornou-se o maior vencedor da Stock Car no circuito de Interlagos, ostentando cinco títulos. Além da marca, Cacá Bueno assumiu o terceiro posto na classificação geral, com 30 pontos conquistados. Thiago Camilo, quarto colocado nesta etapa, segue líder com 39.

"Trabalhamos com dedicação, fizemos várias mudanças de planejamento. Encontramos o ritmo, mas ainda nos falta velocidade. Poupei um pouco pneu no começo, mas acabei contando com a sorte. A temporada começou nesse final de semana", contou o piloto.

Ultrapassado logo na largada por Marcos Gomes, Cacá Bueno seguiu no terceiro lugar, aguardando a parada do rival e do então líder da prova, Ricardo Maurício. Paciente, o tricampeão viu seus adversários tendo problemas nos boxes e, com o caminho livre, assumiu a liderança da prova, logo à frente de Daniel Serra, companheiro na RBR.

"Começamos o campeonato agora. Estava muito bem no começo da corrida. No final tentei chegar no carro do Cacá, mas percebi que seria difícil e optei por manter a posição, pensando no campeonato", explicou Serra.

Classificação final - segunda etapa da Stock Car

1. Cacá Bueno

2. Daniel Serra

3. Ricardo Mauricio

4. Thiago Camilo

5. Max Wilson

6. David Muffato 1

7. Duda Pamplona

8. Ricardo Zonta

9. Átila Abreu

10. Popó Bueno

11. Felipe Maluhy

12. Luciano Burti

13. Valdeno Brito

14. Julio Campos

15. Lico Kaesemodel

16. Betinho Valerio

17. Willian Starostik

18. Diego Nunes

19. Eduardo Leite

20. Denis Navarro

21. Alceu Feldmann

22. Tuka Rocha

23. Nonô Figueiredo

24. Rodrigo Sperafico

25. Rodrigo Navarro

26. Xandinho Negrão

27. Cláudio Ricci

28. Marcos Gomes

29. Alan Hellmeister

30. Giuliano Losacco

31. Allam Khodair

veja também