MENU

Caçula da delegação brasileira se classifica para a final

Caçula da delegação brasileira se classifica para a final

Atualizado: Quarta-feira, 26 Outubro de 2011 as 4:30

Andressa realiza um salto durante a prova da

plataforma (Foto: Satiro Sodré / Divulgação Agif) Andressa Mendes tem apenas 14 anos e é quem melhor simboliza a renovação da equipe de saltos ornamentais do Brasil. Nesta quarta-feira, a atleta mais jovem da delegação brasileira no Pan de Guadalajara garantiu vaga na final da plataforma de 10 metros. Ela terminou a fase classificatória na décima colocação e volta ao centro aquático ainda nesta noite, às 21 horas (de Brasília), atrás de mais uma medalha para o país.

Com 253.05 pontos, ela deixou para trás a compatriota Natali Cruz, que obteve a décima primeira posição e também estará na decisão. As brasileiras se beneficiaram de um regulamento inusitado, que eliminava apenas uma atleta dentre as 13 competidoras.

O melhor salto de Andressa foi justamente o último e de maior dificuldade (3.2). Ela obteve 62.40 pontos, contra 60.90 no terceiro salto.

Andressa tem apenas 1,43m e pesa 38 quilos. Apesar da pouca idade, tem no currículo o título de campeã brasileira infantil, juvenil e foi vice sul-americana no campeonato juvenil deste ano.

As favoritas ao ouro na prova de logo mais são as mexicanas Tatiana Ortiz e Paola Espinosa, que tiveram as melhores notas na primeira série de saltos.        

veja também