'Café com leite': paulistas e mineiros abrem quartas da Superliga masculina

'Café com leite': paulistas e mineiros abrem quartas da Superliga masculina

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:51

Primeiro colocado na fase classificatória, o Sesi recebe o Campinas, às 19h45m desta segunda-feira, no Ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, na abertura dos playoffs da Superliga Masculina. No último confronto entre as duas equipes, pela 11ª rodada do returno, Murilo, Serginho e & cia bateram os visitantes, sem André Heller, por 3 sets a 0.

Às 21h45m, Montes Claros e Minas disputam, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, um clássico regional. Com ingresso à venda por R$ 10, a expectativa é de casa cheia. O canal SporTV transmitirá as duas partidas desta segunda-feira ao vivo.    

Com os pontos da fase anterior zerados, as partidas valem a vantagem na série melhor de três das quartas de final. Os times de melhor campanha, Sesi e Montes Claros, que se classificaram em primeiro e quarto, respectivamente, têm o direito de mandar o primeiro e o último jogos em seus domínios.

Murilo, ponteiro do Sesi: " Essa é uma série difícil, para nós e para eles (jogadores do Campinas), e vai contar muito o lado emocional, a concentração durante as partidas. Temos que entrar muito focados, ainda mais em casa. Precisamos fazer valer a vantagem de jogar com a nossa torcida."

  André Heller, meio de rede do Campinas: “ Sabemos que, nos playoffs, começa outro campeonato. Mesmo durante a fase de classificação, vimos equipes que estavam embaixo na tabela vencerem os líderes da competição. Tenho certeza que, com a evolução que o grupo está tendo, as nossas chances são muito boas. Temos possibilidades de fazer grandes partidas nestas quartas-de-final”

  Talmo de Oliveira, técnico do Montes Claros: “Passaram os oito melhores times para esses playoffs. Todos os jogos são clássicos. A partir de agora, não tem jogo fácil. Serão todos muito complicados. Esse duelo contra o Vivo/Minas está totalmente aberto. Será preciso tirar proveito das forças e aproveitar as deficiências dos adversários. Quem souber fizer isso e ser regular levará vantagem.”

Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas : “As últimas rodadas da fase classificatória, aproveitamos para dar mais rodagem e colocar todos os atletas em condições de jogo. A partir de agora, contamos com todos e eles precisam dar o seu máximo. Este playoff será um duelo histórico nas edições da Superliga, por se tratar de um clássico regional e com muito equilíbrio. Subimos de produção no returno, sempre pensando neste momento da competição.”

  Confira os primeiros confrontos das quartas de final:

Segunda-feira, dia 21/03

19h45m - Sesi x Campinas

21h45m - Montes Claros x Minas

Terça-feira, dia 22/03

19h - Cruzeiro x Pinheiros

21h30m - Florianópolis x Vôlei Futuro      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições