Caio Jr. projeta time à sua feição no Brasileiro, mas quer o Carioca

Caio Jr. projeta time à sua feição no Brasileiro, mas quer o Carioca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Caio Junior chegou ao Botafogo em meio à Taça Rio e à Copa do Brasil. No discurso, o novo treinador alvinegro prometeu um time ofensivo e, nos seus primeiros treinos, tem exercitado bastante a movimentação ofensiva. Mas, segundo o técnico, ainda vai levar tempo até que o time fique ao seu gosto.

- Acho que tenho obrigação de chegar nas finais do Carioca e classificar na Copa do Brasil. Mas acho que só no Brasileiro vou conseguir implementar aquilo que eu quero. É preciso tempo para que um novo sistema de trabalho seja implementado.

Para o campeonato nacional, é certo que o Botafogo irá receber alguns reforços. Caio pediu com urgência a contratação de meias de armação, mas lembra que mesmo que estes cheguem rapidamente não poderão estrear.

- Os reforços não podem jogar o estadual. A equipe é essa e vamos buscar o título com essa time. Tem que chegar no Carioca. Na Copa do Brasil é que, se passarmos pelo Paraná, poderemos inscrever jogadores – explica.     Uma das questões que Caio quer implementar é fazer com que os jogadores consigam jogar bem em diferentes funções. Segundo ele, isso explica a saída de Everton para a entrada de Arévalo no fim do jogo contra o Resende.

- Estava com três atacantes em campo e, com isso, deixando muito espaço. Pior do que empatar, era perder. A gente estava perdendo no meio o tempo todo. Com a substituição, liberei o Marcelo Mattos para fazer mais jogadas ofensivas. Ele é volante, mas tem muita qualidade no passe e no chute. Não se pode rotular os jogadores. O Marcelo finalizou várias jogadas. Agora, tem é que ver o que cada um pode fazer. Não adianta escalar aleatoriamente.

O Botafogo volta aos trabalhos nesta segunda, em General Severiano. O time se prepara para encarar o Paraná na quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como venceu por 2 a 1 em Curitiba, o Glorioso se classifica com um empate em casa.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições