Caio Júnior confia em sucesso após transição do Botafogo

Caio Júnior confia em sucesso após transição do Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

São 15 dias, cinco jogos e, segundo suas contas, apenas três treinos táticos comandados. Os números mostram a dificuldade de Caio Júnior em seu início de trabalho. E quando a proposta é mudar o jeito de uma equipe jogar após 14 meses, resultados como o empate em 2 a 2 com o Avaí, na última quarta-feira, podem acontecer. O treinador avalia que o tropeço na Copa do Brasil faz parte da transição. Em outras palavras, seria como mexer num carro em movimento.

- Quando voltei do Catar, eu tinha o projeto profissional de trabalhar apenas no Campeonato Brasileiro. Assumir uma equipe no meio de duas competições é complicado, ainda mais quando existe um projeto de mudança. O torcedor quer que a equipe jogue, mas a transição é difícil. A verdade é que preciso acertar o time durante os jogos. Mas estou muito confiante no trabalho. A dificuldade inicial vai passar, e tenho o apoio da diretoria. Estou motivado para seguir o trabalho - afirmou o treinador.

No entanto, confiança não é acomodação. Caio Júnior lembra que comissão técnica e diretoria se movimentam para reforçar a equipe, principalmente para o Brasileirão.

- Não podemos fazer muita coisa agora a não ser descobrir o melhor time. O torcedor pode ficar tranquilo, porque estamos planejando, e o Botafogo vai ter um time forte no Brasileiro. Aliás, ele precisa ser forte, porque de outra forma não disputa os primeiros lugares - avaliou.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições