Caio Júnior é demitido do Botafogo

Caio Júnior é demitido do Botafogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Maus resultados derrubaram Caio Júnior

(Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) Caio Júnior não resistiu à derrota para o América-MG, na última quarta-feira, e não é mais técnico do Botafogo. O treinador foi comunicado da demissão pela diretoria, na manhã desta quinta-feira, após o café da manhã, em um hotel em Belo Horizonte, onde o time estava hospedado.

Após a derrota para o América-MG, a delegação do Botafogo seguiu para um hotel em Belo Horizonte. No local, o gerente de futebol, Anderson Barros, e o vice, André Silva, se reuniram e discutiram, por telefone, com o presidente Maurício Assumpção, que estava no Rio, sobre a permanência do treinador. Após a conversa, a diretoria alvinegra achou melhor encerrar o ciclo de Caio Júnior no clube.

O treinador retorna com a delegação do Botafogo ao Rio de Janeiro. Em seu site oficial, Caio comunicou que, em comum acordo com a diretoria, decidiu deixar o clube, agradeceu à diretoria alvinegra pela oportunidade e revelou que torcerá para que o time consiga uma vaga na Libertadores.

- Trabalhei incansavelmente para fazer do Botafogo uma equipe competitiva. Em determinados momentos mostramos ao Brasil um futebol ofensivo e envolvente que encantou a todos e nos colocou de fato na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Em outros momentos não conseguimos manter o mesmo padrão e isso colocou nosso primeiro objetivo que é uma vaga à Taça Libertadores da América em risco. Espero que essa alteração de alguma forma seja positiva e torço para que o time atinja os objetivos traçados. Agradeço ao presidente Mauricio Assumpção e seus companheiros de diretoria pela oportunidade de trabalhar num clube tão grandioso como o Botafogo – disse o técnico Caio Júnior, via nota oficial, em seu site.

A demissão foi oficializada pela diretoria no final manhã desta quinta-feira. Em seu site oficial, o Botafogo confirmou que Caio Júnior deixa o Botafogo em comum acordo com o clube

Em cerca de oito meses, Caio Júnior comandou o Botafogo em 47 jogos, tendo conquistado 21 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. O aproveitamento do técnico é de cerca de 53,2% dos pontos conquistados. O treinador estreou no Botafogo no dia 31 de março, com a vitória sobre o Paraná, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

Caio comandou a equipe em apenas três jogos no Campeonato Carioca. Com a eliminação da Taça Rio, o treinador ficou apenas com a disputa da Copa do Brasil no primeiro semestre. Mas a eliminação para o Avaí fez com que a equipe ficasse um mês sem jogar. No Brasileiro, Caio começou com uma campanha mediana, mas a equipe engrenou uma série de vitórias no Engenhão e passou a acreditar no título. As derrotas na reta final, entretanto, fizeram a equipe cair de produção e seu trabalho ser contestado.

Por enquanto, ainda não há um nome para substituir o técnico. O preparador de goleiros, Flávio Tenius, comandará a equipe na partida contra o Inter, domingo, às 17h, no Engenhão, e seguirá à frente do time até o final do Campeonato Brasileiro, uma vez que a diretoria não pretende contratar outro treinador antes do fim da competição. Ele treinou o Botafogo quando Joel Santana foi demitido, em março.

Confira na íntegra a nota oficial do Botafogo

Em reunião na manhã desta quinta-feira entre a diretoria do Botafogo e o técnico Caio Júnior, foi definido, em comum acordo, que o treinador não permanecerá mais no clube. Flávio Tenius, preparador de goleiros do clube, assumirá o cargo interinamente.

O time desembarca no Rio de Janeiro nas próximas horas e não haverá atendimento à imprensa no aeroporto. A janela para entrevistas acontecerá após o treino, marcado para 13h, no CT João Saldanha.

Botafogo de Futebol e Regatas          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições