Caio Junior será o técnico do Grêmio

Caio Junior será o técnico do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

O Grêmio já tem treinador para 2012. O substituto de Celso Roth será Caio Junior. Uma pessoa com trânsito junto à direção do clube gaúcho confirmou o acerto. No entanto, para não tirar o foco do Gre-Nal 389, que ocorre neste domingo, às 17h, no Beira-Rio, a diretoria só oficializará a contratação na segunda-feira.

Outros dois times brasileiros tinham o interesse em contar com o técnico e também havia uma oferta do mundo árabe.

O treinador volta ao Grêmio depois de ter atuado como jogador pelo clube entre 1985 e 1987, conquistando o tricampeonato gaúcho. Além disso, em 1985, foi o artilheiro da competição com 15 gols, marcando o gol do título contra o Inter.

O Grêmio será o 12º clube na carreira de Caio como treinador. Há 14 dias, ele não resistiu à terceira derrota consecutiva e deixou o Botafogo, três rodadas antes do término do Brasileirão. O trabalho mais marcante do comandante de 46 anos foi o quinto lugar pelo Paraná no Brasileiro de 2006, que colocou o time na Libertadores do ano seguinte.

Natural de Cascavel, interior do Paraná, Caio Junior está passando férias com a família na Espanha. No sábado, acompanhará a partida entre Barcelona x Levante pelo Campeonato Espanhol. Ele embarca de volta ao Brasil no domingo e chega ao país na segunda-feira.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições