MENU

Camaroneses e japoneses festejam juntos, antes de a bola rolar

Camaroneses e japoneses festejam juntos, antes de a bola rolar

Atualizado: Segunda-feira, 14 Junho de 2010 as 10:45

Nos arredores do estádio Free State, em Bloemfontein, onde Japão e Camarões jogarão às 11h (16h, horário sul-africano), as torcidas das duas seleções celebram a Copa do Mundo em plena harmonia.

Takashi Ozaki, morador de Osaka, cantou e tirou foto em meio a torcedores de Camarões e admitiu que a experiência na África do Sul está ajudando a quebrar preconceitos.

- Eu tinha medo de vir, de ser assaltado, de ser agredido. Mas isso antes. Agora estou vendo que os africanos são realmente um povo muito amistoso e alegre – disse o publicitário japonês

Em maioria do lado de fora do estádio, camaroneses cantam e dançam sem parar, e convidam os torcedores adversários para a festa.

- Estamos celebrando a amizade. O futebol é apenas um jogo. Somos amigos antes e somos amigos depois do jogo. Mas durante a partida, vamos vencer! Vai ser 3 a 1 Camarões! Com dois gols de Eto'o – cantou vitória Sume Felix.

- Nada disso! Japão vai ganhar: 2 a 0! Honda e 'Turio' - retrucou o mais novo amigo, o empresário Hiroshi Inoue, referindo-se ao zagueiro brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka

veja também