Camisa 12 em alta

Camisa 12 em alta

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:23

Marcos está em alta com preparador de goleiros

(Foto: Agência Estado)  

Não é só dentro de campo e à beira dele que o Palmeiras traz de volta ídolos recentes para fazer o time retomar o caminho dos títulos. Além do técnico Luiz Felipe Scolari e do atacante Kléber, além da possibilidade de Valdivia, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli é outro que retorna ao Verdão depois de um período fora do clube - desde 2006. Novamente em casa, o preparador conta com o carinho dos arqueiros do elenco, todos revelados por ele. - Realmente, um dos maiores prazeres que eu tive nesse meu retorno foi vê-los aqui. Trabalhar novamente com todos eles e dar um pouco mais do meu ensinamento são motivo de alegria e satisfação - afirmou Pracidelli, ao site oficial do Palmeiras.

"Eles", no caso, são Marcos, Bruno e Deola, os três principais goleiros do clube hoje. Nas mãos de Pracidelli, Marcos viveu seus melhores momentos na carreira, incluindo a conquista da Taça Libertadores de 1999 pelo Verdão e da Copa de 2002 com a seleção brasileira. Para o preparador, o camisa 12 tem condições de obter sua melhor forma novamente e abandonar a ideia de aposentadoria no fim da temporada.

- Vamos tratar isso com tranquilidade. Tenho conversado com o Marcos e ele sabe da importância dele para o clube. Não estou falando isso só porque ele é ídolo. O Marcos ainda tem muito potencial e condições de continuar jogando - ponderou Pracidelli.

Já os outros dois, mais jovens, ainda se firmam no Palmeiras, mas agradecem ao preparador pelo que alcançaram até hoje. Bruno e Deola já fizeram bons jogos pelo time principal e aguardam novas chances. Bruno mostrou alegria com o retorno de Carlos Pracidelli.

- É como se fosse um pai, pois passei metade da minha vida com ele aqui no Palmeiras. Mesmo quando ele deixou o clube, continuamos conversando. A opinião dele sempre foi fundamental para mim, como homem e profissional - disse Bruno.   Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições