Campanhas de São Paulo e Corinthians até o momento são irreais

Campanhas de São Paulo e Corinthians até o momento são irreais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:37

Tite durante entrevista no Pacaembu

(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

  Mais do que a grande rivalidade dos últimos anos, o clássico entre Corinthians e São Paulo, domingo, às 16h, no Pacaembu, vale também como disputa pelos primeiros lugares do Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor lidera. O Timão, com um jogo a menos, tem 83,3% dos pontos. Para o técnico Tite, nenhum dos dois conseguirá seguir com o ótimo desempenho na sequência do torneio.

- A amostragem real do campeonato vai ser com 13 ou 15 rodadas. O nível de aproveitamento de 100% e de 80% é irreal. A equipe que vai liderar terá 65% ou 70%. É a média, a estatística – afirmou o treinador.

Desde que o Brasileirão passou a utilizar o sistema de pontos corridos, o Cruzeiro, de 2004, realizou a melhor campanha, com 72,4% dos pontos, seguido pelo São Paulo, de 2006, 68,4%. Nos últimos dois anos, porém, o rendimento caiu. O Flamengo levou a taça, em 2009, com 59%. Já o Fluminense, em 2010, se sagrou campeão obtendo 62%.

Uma vitória no fim de semana, aliás, deixará o Corinthians com chances de assumir a liderança. O São Paulo soma 15 pontos contra 11 do rival. A diferença cairia para apenas um, sendo que o Timão ainda tem um jogo a realizar, diante do Santos, dia 10 de agosto, na Vila Belmiro- foi adiado por causa da decisão da Taça Libertadores.

Tite, porém, não vê a primeira colocação neste momento como obsessão. Desde as primeiras rodadas, o treinador prega a importância de se fixar até o sétimo colocado para entrar na briga pelo título na última parte do Brasileirão. Em 2010, a pior posição do clube foi o terceiro lugar, mas tropeços na reta final o afastaram da taça.

- No último terço do campeonato temos de estar no bloco de cima da tabela. Ali se decide o título. Podem me cobrar. Agora é importante (a liderança), mas não é representativo. Depois de 13 ou 15 rodadas teremos a coisa mais clara – completou o comandante.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições